Carlos Barbosa Ximangos confirma primeiro amistoso da temporada 2016

Ximangos estuda se tornar a 11ª equipe do Rio Grande do Sul. Foto Ximangos/Divulgação

O Carlos Barbosa Ximangos se prepara para enfrentar o Tapejara Dragons no próximo dia 24 de abril, em um amistoso. O encontro está agendado para ocorrer no Clube Serrano, a partir das 15h. A equipe, que planeja ingressar no campeonato gaúcho em 2017, pretende realizar dois amistosos, em casa, neste primeiro semestre. A equipe planeja treinar na modalidade full pad na segunda metade do ano.

em sua recente história, os Ximangos acumulam duas derrotas consecutivas em partidas amigáveis. O primeiro em 2013 contra o Restinga Redskulls e o segundo em 2015 contra o Porto Alegre Crows. O jogo de abril já terá a participação dos novos integrantes, que treinam junto com o time desde que foram aprovados no tryout de fevereiro.

Recentemente, a equipe oficializou sua atuação fundando a Associação Civil Carlos Barbosa Ximangos, que dispõe em seu estatuto o objetivo de fomentar a prática de futebol americano na cidade e região. Este foi o primeiro passo da direção para tornar-se membro da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA). A medida também viabiliza a captação de patrocínios e inscrição em editais públicos de incentivo aos esportes.