Carlos Barbosa Ximangos ganha mascote

Um concurso foi aberto para definir o nome do novo membro do Carlos Barbosa Ximangos. Foto Ximangos/Divulgação

O Carlos Barbosa Ximangos agora conta com um reforço em seu time. Segundo a direção da equipe da Serra Gaúcha, com muita garra e sede de vitória, o mascote, apresentado no Desfile Cívico de 7 de setembro, em Carlos Barbosa, representa o pássaro que dá nome ao clube.

Saiba como foi a temporada 2017 do campeonato gaúcho



O nome do personagem, que deverá acompanhar os próximos jogos e eventos do time, ainda não foi definido. A escolha foi aberta à comunidade, em forma de concurso, pela página do clube no Facebook. O vencedor será premiado com uma camisa de torcida do Carlos Barbosa Ximangos.

O concurso, lançado nesta semana, está dividido em duas etapas, do qual a primeira encerra no dia 30 de setembro. Neste primeiro momento, o participante deve preencher um formulário – disponibilizado na fanpage do clube – com dados pessoais, sugestão de nome e justificativa. De acordo com o regulamento, as sugestões devem ser baseadas nos temas: Ximangos, Carlos Barbosa, as cores do time (vermelho/vinho e dourado) ou futebol americano. Cada participante poderá enviar um máximo de três sugestões.

Na segunda etapa, concorrerão os quatro nomes mais criativos, escolhidos por uma comissão, onde o vencedor será definido por voto popular. O nome eleito será divulgado pelo mesmo meio e o autor será premiado com uma camisa de torcida do time.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.