Carlos Barbosa Ximangos passa por Viamão Raptors e conquista a 3ª posição da Copa RS

Carlos Barbosa Ximangos conquista a medalha de bronze na Copa RS. Foto ArtCam Filmes

Na disputa pela terceira colocação da Copa RS foi realizada neste último sábado (2), no Clube Serrano, em Carlos Barbosa, entre Carlos Barbosa Ximangos e Viamão Raptors. Assim como foi no primeiro encontro entre os dois times, os mandantes apresentaram superioridade técnica e aplicaram o segundo blowout. Os Ximangos derrotaram o rival da Região Metropolitana de Porto Alegre por 50 a 6. A conquista marca a melhor campanha dos Ximangos na sua curta história no full pads.

Saiba como estão os playoffs da Copa RS

A diferença técnica entre as equipes foi visível. Os Ximangos abriram a contagem ainda no primeiro quarto, quando o placekikcer #19 Luiz Ongaratto acertou um field goal de 32yd. Na sequência, o halfback #22 Wagner Bottega percorreu 5yd para visitar a endzone. Depois, o running back #38 Chico Malgarin anotou o segundo touchdown dos mandantes. Ongaratto conferiu os dois PATs.

No segundo quarto, a intensidade segui a mesma. O signal caller #7 Eduardo Cousseau conectou o wide receiver #89 Mateus Fachini em um passe de 21yd para touchdown. Ongaratto mandou a pelo entre as traves. Em seguida, o quarteraback distribuiu para o receiver #15 Breno Milan para TD. Cousseau ainda lançou para slot receiver #80 Alex Ferret para try. 32-0

Na etapa complementar, Bottega chegou ao seu segundo touchdown na partida, em uma corrida de 6yd. A conversão de dois pontos terminou sem sucesso. Mais tarde, foi a vez da defesa de Carlos Barbosa pontuar. O linebacker #56 Israel dos Santos interceptou o quarterback rival #16 Andrew Brigoni e retornou para pick six. Ongaratto acertou o extra point.

Para piorar ainda mais a situação dos Raptors, o cornerback #47 Ezequiel Werner realizou o tackle no jogador de Viamão na endzone dos visitantes, o lance ainda teve o assisted tackle de #3 William Trevisan, para safety, no último período. A contagem dos donos da casa encerrou com um field goal de 34yd de Ongaratto. O touchdown de honra – e o primeiro da história dos Raptors – partiu de um muffed punt de Bottega. O gunner #11 Matheus Alves recuperou a posse e retonrou 59yd até ultrapassar a goal line. O special team visitante desperdiçou o try com o holder #9 Rafael Carneiro. Final 50-6.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.