Carlos Barbosa Ximangos vence Erechim Coroados e se aproxima da final da Copa RS

O ataque do Carlos Barbosa Ximangos é a mais produtivo da competição. Foto DM Photography

No jogo único da semana 2 da Copa RS, o Carlos Barbosa Ximangos confirmou o favoritismo e derrotou o estreante Erechim Coroados pelo shutout de 29 a 0. O evento foi realizado na tarde deste domingo (30), no relvado do Clube Serrano, em Carlos Barbosa. O triunfo praticamente garante o elenco da Serra Gaúcha na decisão do torneio.

Confira a classificação da Copa RS

No primeiro quarto, a equipe serrana abriu um placar em três pontos com um field goal, marcado pelo kicker Gabriel Caio. Em seguida, o linebacker Aldo Stragliotto, conseguiu interceptar um passe do time adversário e retornou para pick six. Caio completou com o PAT.

O segundo quarto iniciou com diversas tentativas de marcar um novo touchdown. No ataque, o quarterback Alex Cordolino realizou diversos passes, quando mesclou com os running backs Guilherme Lazzari, Wagner Bottega e Wesley Wiprich. Próximo do término do primeiro tempo, Caio ampliou a vantagem com o acerto de um field goal de 21yd. 13-0.

Na volta do intervalo, o duelo iniciou com um espanto para os torcedores da equipe barbosense. Após o kickoff, os Coroados conseguiaram retornar até a linha de cinco jardas do campo de ataque, onde o kick returner recebeu o tackle. A posse de bola foi recuperada em um fumble por Stragliotto.

Em seguida, Bottega marcou o segundo touchdown do jogo. No momento de conversão do extra point, William Trevisan, que assumiu a posição de holder, recebeu um bad snap, recuperou a posse e ainda conseguiu vencer o special team de Erechim para anotar o try.

O período foi encerrado com o turnover forçado por Trevisan e recuperado por Caio, na posição de cornerback, e retornado para touchdown. Apesar do PAT ser bloqueado pelos Coroados, os Ximangos já estavam com a vantagem de quatro posses de bola contra o adversário.

No último quarto da partida, o time serrano se beneficiou novamente com um fumble, quando o defensive end Luiz Eduardo Müller, conseguiu recuperar a posse de bola. Ao final da partida, mais dois pontos foram marcados no placar dos Ximangos com um safety. Final 29-0.

O triunfo dentro de casa mantém a liderança invicta do Carlos Barbosa Ximangos na temporada 2018 da Copa RS com 2-0. Agora o time de Carlos Barbosa se prepara para sua próxima disputa contra o Buriers Football (1-0). O jogo que também será realizado no Clube Serrano está marcado para o dia 21 de outubro, às 14 horas.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente com os jogadores da equipe no valor de R$5. No dia do evento os ingressos estarão disponíveis na portaria no valor de R$10.

Por outro lado, o Erechim Coroados está próximo de ser eliminado da decisão. O time ocupa a última colocação com 0-2 e precisa de uma combinação de resultados para tentar ir a segunda fase. O último compromisso está agendado para o dia 20 de outubro, quando recebe o Cruzeiro Lions (0-1), em Erechim.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment