Cascais Crusaders aplica blowout contra Évora Eagles e entra na zona de playoffs

#11 Duarte Cruz foi um dos destaques da vitória do Cascais Crusaders. Foto Margarida Cautela

Pela semana 11 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Cascais Crusaders não teve conhecimento do estreante Évora Eagles e aplicou um sonoro blowout de 75 a 0. O evento foi realizado no sábado (27), no relvado sintético do complexo do Estádio Sanches de Miranda, em Évora.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



Os Crusaders mostraram a sua superioridade técnica logo no primeiro hike de Cascais. O quarterabck #1 Manuel Farano executou o handoff para o running back #33 Alexandre Henriques, que percorreu cerca de 20yd para anotar o touchdown. O placekicker #98 Rodolfo Cruz conferiu o PAT. Os visitantes ainda recuperaram um onside kick. O drive foi capitalizado em uma conexão de Farano para o wide receiver #11 Duarte Cruz Para TD. Cruz novamente acertou o extra point.

A situação dos Eagles ficou ainda pior. Após interceptação do signal caller de Évora. Farano ampliou a vantagem em um passe para touchdown ao receiver brasileiro #85 Vinicios Moreira. Novamente Cruz mandou a pelota entre os postes. Com menos de 10 snaps jogados, o QB dos Eagles foi interceptado novamente na partida. O safety #27 Patrick Mussi retornou para pick six. Cruz manteve o bom aproveitamento no extra point.

O quarto foi encerrado com uma corrida para touchdown feita pelo running back #21 Duarte Antunes. Cruz seguiu com 100% de aproveitamento no XP.

O segundo quarto teve diminuição do rendimento do ataque dos Crusaders. O wide receiver Duarte Cruz – em posição de defensor – anotou a segunda pick six do jogo. Com a posse de bola de volta às mãos dos Eagles, o time conquistou o seu primeiro first down no duelo. De nada adiantou. O elenco de Cascais finalizou o primeiro tempo com um touchdown de Moreira. Desta vez, o special team desperdiçou o try. 0-49.

Na etapa complementar, Cascais aumentou a diferença com um kickoff return para touchdown de Duarte Cruz. No drive seguinte, Henriques recuperou um fumble do ataque mandante e retornou até a endzone rival. Na sequencia, um bad snap resultou em uma placagem ao punter dentro do gol e safety aos Crusaders. Depois, foi a vez de Cruz arrematar um field goal para colocar 66 pontos a favor dos visitantes.

Com o início do último período, a defesa de Cascais conquistou mais um safety contra Évora. Aos donos da casa, restou comemorar um tirnover on downs contra Farano e o segundo first down na partida. Enquanto que os Crusaders sacramentaram o triunfo com um touchdown de Antunes. Cruz acertou o PAT. Final 0-75.

A vitória coloca o Cascais Crusaders na terceira colocação do Grupo Sul com campanha 3-3 e dentro da zona de classificação aos playoffs. O próximo desafio será no dia 10 de fevereiro, quando recebem o Algarve Sharks (5-1).

Já o Évora Eagles seguem na última posição do Sul com 0-7 e sem pontuar. O Time volta a campo no dia 11 de fevereiro, quando enfrenta o Lisboa Navigators (3-3), em casa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment