Cascais Crusaders aplica shutdown em Évora Eagles e fica a uma vitória dos playoffs

O holder #12 Alexandre Álvaro e o kicker #98 Rodolfo Cruz foram responsáveis pelo acerto de 100% dos PATs. Foto Margarida Cautela

No último domingo (25), pelo encerramento da semana 15 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Cascais Crusaders deu um passo importante rumo a classificação aos playoffs. Os Crusaders derrotaram o Évora Eagles pelo score de 55 a 0. O evento foi disputado no Campo das Fontaínhas, em Cascais.

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



A diferença técnica entre ambos os times foi sentida logo no primeiro drive. Os mandantes abriram a contagem com um touchdown anotado pelo backup signal caller #25 Matias Manuel em uma corrida curta. Na campanha seguinte, os donos da casa repetiram o feito com Manuel. Mais tarde, o running back #33 Alexandre Henriques encontrou espaço pelo lado direito e percorreu cerca de 70yd até ultrapassar a goal line. O quarto foi finalizado com um curso iniciado no meio do gramado com o halfback #21 Duarte Antunes para TD. Todos os PATs foram acertados pelo placekicker #98 Rodolfo Cruz.

No começo do segundo período, Antunes marcou o seu segundo touchdown na partida. Depois, o cornerback #9 Francisco Felício interceptou o quarterback do Alentejo e retornou para pick six. O primeiro tempo foi encerrado com um passe de Manuel para o wide receiver brasileiro #85 Vinícios Moreira. Cruz só não conferiu o último try, pois devido a aplicação da mercy rule, os árbitros encerraram a etapa antes. 48-0.

Após o intervalo, os Eagles cresceram no jogo e conquistaram a façanha na temporada em não sofrer pontos.

No último quarto, o quarterback titular #1 Manuel Fanano conectou Moreira para fechar a conta com o derradeiro touchdown. Cruz carimbou o triunfo com arremate de extra point. Final 55-0.

O triunfo recoloca o Cascais Crusaders na terceira posição do Grupo Sul com campanha 5-4. O último compromisso da temporada regular será contra o Lisboa Navigators (4-4), em Lisboa, no dia 25 de março.

Enquanto que o Évora Eagles segue na última posição com retrospecto de 0-9. O time encerra sua participação no dia 17 de março, quando recebe o Braga Black Knights (1-7), em Évora.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment