Cascais Crusaders goleia Porto Renegades e fica próximo da vaga aos playoffs

No último domingo (28), o Cascais Crusaders recebeu o Porto Renegades, no Campo das Fontainhas, em Cascais, na partida válida pelo fechamento da semana 12 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Os mandantes golearam o rival da Invicta por 46 a 0 em novo hat-trick do running back #23 Juzz Tiny.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Logo no primeiro quarto, o cornerback #25 Matias Manuel interceptou o quarterback #7 João Amaral e retornou 23yd para pick six. Nas campanhas seguintes, Tiny anotou dois touchdowns na sequência, o primeiro em uma corrida de 7yd e o segundo em 8yd. O próprio Tiny tratou de ampliar com o two points conversion. 20-0.

No segundo quarto, Juzz marcou o hat-trick em uma corrida 46yd. O special team de Cascais desperdiçou o try. 26-0.

Na etapa complementar, com um jogo terrestre dominante, Tiny marcou o seu quarto TD na partida. O jogador ainda fechou sua participação com mais um try.

No último quarto, o quarterback brasileiro #18 Thomas Primo lançou 5yd para o wide receiver #88 Benvindo Miranda converter o touchdown. Os pontos finais chegaram uma conexão de Primo para o wide receiver #87 João Adivinha. Ambos os tries foram perdidos pelos cruzados. Final 46-0.

Com o resultado o Cascais Crusaders sobe para a segunda colocação do Grupo Sul com campanha 3-4. O último compromisso será no dia 13 de março, quando o time viaja a Maia para encarar os Mustangs (1-5).

Já a derrota praticamente elimina as chances do Porto Renegades de chegar aos playoffs. O time está na quarta colocação do Grupo Norte com 2-5. O elenco da Invicta terá de vencer o lanterna Braga Black Knights (0-6), no dia 5 de março, em Vila Nova de Gaia, além de torcer por resultados paralelos.