Cascavel Olympians elimina Palotina Celtics no duelo entre gregos vs. irlandeses

Tonin acertou um passe para TD ao Cascavel Olympians. Foto Edison Lucas

Pela semana 3 do campeonato paranaense, o Cascavel Olympians conquistou a sua primeira vitória em competições estaduais ao bater o Palotina Celtics com facilidade pelo placar de 20 a 0. O confronto ocorreu neste último domingo (16), em Corbélia – casa provisória dos dos gregos –, em partida válida pela Divisão Oeste.

Confira a classificação do campeonato paranaense



Os mandantes mostraram o seu poderio ofensivo ainda no primeiro quarto, com uma conexão do quarterback #12 Tonin para o wide receiver #89 Kelvin para touchdown. O kicker de Cascavel #4 Cesar Milla completou com o PAT. Durante o segundo quarto, as defesas trataram de igualar a disputa e o confronto ficou sem alteração no placar. 0-7.

Após o intervalo, o elenco helênico teve a oportunidade de ampliar a vantagem contra os irlandeses, entretanto, o arremate do amendoim por Milla no field goal terminou sem sucesso. Com o derradeiro período em andamento, a porteira de Palotina abriu. O defensor #5 Roger interceptou o quarterabck rival e retornou para pick six. Desta vez, o special team dos Olympians desperdiçou o chute de bonificação. A poucos momentos do fim da partida, mais precisamente a 23 segundos, o backup quarterabck #8 Prestes encontrou o fullback #58 Nunes para o golpe de misericórdia e TD da casa. Milla finalizou com o acerto do extra point. Final 20-0.

O resultado elimina o Palotina Celtics, que encerra a temporada regular com 0-2. Já o Cascavel Olympians divide a liderança do Oeste com 1-0 junto com o Francisco Beltrão Red Feet, porém perde no saldo de pontos. O último confronto da divisão será justamente entre Red Feet e Olympians, que decidirá o classificado ao wildcard. O jogo está agendado para o dia 6 de maio, em Francisco Beltrão.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.