Cavalaria 2 de Julho encerra temporada regular com vitória diante dos Bulls Potiguares na Arena das Dunas

Machado anota o pick six para o Cavalaria 2 de Julho. Imagem Bulls/Reprodução

Mais uma página foi escrita no futebol americano jogado na Bahia. Pela abertura da semana 12 do Brasil Futebol Americano (BFA), o único representante baiano na elite nacional garantiu vaga na pós-temporada ao bater os Bulls Potiguares pelo placar de 23 a 3. O triunfo aumenta o ano vitorioso do Cavalaria 2 de Julho. O encontro ocorreu na tarde deste sábado (16), na Arena das Dunas, em Natal.

Confira a classificação do BFA



A Cavalaria tratou de abrir a contagem logo no primeiro drive, em uma big play de 60yd do running back #26 Diego Fias. O kicker #2 Igor Ribeiro conferiu o PAT. Na sequência o placekicker desperdiçou um field goal de 35yd.

No segundo quarto, um bad snap na linha de 10yd colocou o quarterback #4 Vitor dentro de sua endzone, o defensor #78 Nicolas “Demolidor” Demaio chegou para finalizar o lance com o tackle e carimbar o safety.

Ainda deu tempo de Ribeiro – na posição de quarterback – carregar a equipe até a redzone potiguar. O signal caller conectou o wide receiver #16 Felipe “Índio” Nunes num passe de 4yd para touchdown. Ribeiro acertou o arremate de bonificação. Para piorar a situação dos Bulls, o QB de Natal viu o seu passe ser interceptado pelo safety #3 Caio Machado e retornado para pick six. Ribeiro sacramentou a conquista com 100% de aproveitamento no extra point.

Os Bulls descontaram nos momentos finais do primeiro tempo com um field goal de 34yd anotado pelo kicker #9 Flávio Duarte. 3-23.

Na etapa complementar, os times voltaram sem o mesmo ritmo do primeiro tempo. Trocas de posse de bola por punts ditaram as produções de Bulls e Cavalaria. Final 3-23.

O resultado mantém o Cavalaria 2 de Julho na terceira colocação do Grupo B da Conferência Nordeste com campanha de 4-2 e seed #4 no geral. O elenco da Bahia agora espera o rival entre João Pessoa Espectros (5-0) e Recife Mariners (4-1).

Enquanto que os Bulls Potiguares encerram a temporada regular na última colocação do Grupo A com retrospecto de 1-5.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.