Cavalaria 2 de Julho vence Troca Campina no arranque do BFA

Dinow tenta o primeiro arremate de FG da Cavalaria 2 de Julho. Imagem Tropa/Reprodução

Pela abertura da temporada 2017 do Brasil Futebol Americano (BFA), a Cavalaria 2 de Julho derrotou o Tropa Campina pelo placar de 24 a 0. O duelo ocorreu no último sábado (1), no gramado da Salvador Arena Club, em Salvador. Este resultado marca uma quebra de tabu de 629 dias sem saber o gosto da vitória – a última conquista tinha sido contra o antigo Sergipe Bravos, pela Superliga Nacional de 2015.

Saiba como está a classificação do Brasil Futebol Americano



O elenco de Campina Grande ameaçou logo de imediato a meta soteropolitana. O kicker da Tropa desperdiçou um field goal de 30yd. Na sequência, os mandantes abriram o placar com uma conexão do quarterback #2 Igor Ribeiro para o wide receiver #18 Felipe Brandão para touchdown, num passe de 11yd. O kicker #83 Danilo Dinow conferiu o PAT. No lance seguinte, o special team baiano recuperou um onside kick. A campanha encerrou com a capitalização do field goal de 36yd de Dinow.

O segundo quarto teve como destaque as boas atuações das defesas, que impediram a produção dos ataques no relvado. 9-0.

Na etapa complementar, a Cavalaria perdeu a chance de ampliar para duas posses de bola, com o erro do field goal de 36 yd de Dinow. Ao andamento do último quarto, os baianos chegaram a endzone numa corrida de 38ys do running back #26 Diego Fiates. Dinow completou com o acerto do chute de bonificação. Antes do término da partida, o #89 Ronaldo, numa big play de 62yd, encontrou um gap na defesa rival e só paratou após ultrapassar a goal line. O backup quarterabck #12 Guilherme Balestra finalizou com o 2pts conversion. Final 24-0.

O resultado coloca a Cavalaria 2 de Julho na liderança do Grupo Sul da Conferência Nordeste com campanha 1-0, ao lado do Recife Mariners e João Pessoa Espectros. O elenco volta a campo no dia 22 de julho, quando viaja a João Pessoa para encarar os Espectros.

Enquanto que o Tropa Campina inicia na quarta posição do Grupo Norte com 0-1. O próximo compromisso será também no dia 22, quando a equipe recebe o Ceará Caçadores (0-0), em Campina Grande.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.