CBFA divulga lista das equipes que disputarão a Superliga Nacional e Liga Nacional na temporada 2015

Em comunicado oficial publicado em sua página no Facebook, a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) divulgou, no final da tarde desta terça-feira (21), o lançamento oficial da temporada 2015 da Superliga Nacional e Liga Nacional.

Assim como na temporada 2014, o campeonato brasileiro será separado em duas divisões: a Superliga Nacional (1ª divisão) e a Liga Nacional (2ª divisão).

Segundo o comunicado escrito pelo presidente da CBFA, Guto Sousa, a entidade publicará as tabelas de jogos das competições ainda esta semana.

Antes que cada tabela seja anunciada, o Futebol Americano Brasil explica o funcionamento das conferências de cada certame, confira abaixo.

Entenda a Superliga Nacional

A Superliga Nacional, que definirá o campeão brasileiro da edição 2015, está dividida em duas conferências, a Centro-Sul e a Nordeste.

A Superliga Centro-Sul terá a participação de sete equipes: Coritiba Crocodiles (atual campeão), Foz do Iguaçu Black Sharks, São José Istepôs, Itapema White Sharks, São Paulo Storm, Cuiabá Arsenal e Goiânia Rednecks.

A Superliga Nordeste – que já está em andamento – foi dividida em duas fases: a preliminar e a fase de grupos. Na primeira etapa jogaram Recife Pirates, Roma Gladiadores, Vitória, Maceió Marechais e Aracaju Imortais. Classificaram-se Pirates e Vitória. A fase de grupos está separada por Norte e Sul. A chave Norte é composta por América Bulls, Ceará Caçadores, Ufersa Petroleiros e Recife Pirates. A chave Sul tem João Pessoa Espectros (atual vice-campeão), Recife Mariners, Sergipe Bravos e Vitória.

O campeão de cada Superliga se enfrentarão no Brasil Bowl VI para decidir o campeão brasileiro. O jogo será sediado na Arena Pernambuco, em Recife.

Entenda a Liga Nacional

A Liga Nacional definirá as equipes que terão acesso a Superliga Centro-Sul na temporada de 2016. A edição deste ano terá a participação de 15 equipes, que representam sete estados mais o Distrito Federal.

A Liga Nacional é dividida em três conferências: Norte, Centro e Sul.

A Norte conta com Brasília Leões de Judá, Brasília V8, Brasília Alligators, Brasília Templários, Sorriso Hornets e Sinop Coyotes.

A Centro tem Campo Grande Gravediggers, Campo Grande Predadores, Desportiva Piratas e Goiânia Tigres.

A Sul participam Porto Alegre Pumpkins, São José Bulls, Santa Maria Soldiers, Joinville Gladiators e Sorocaba Vipers.

COMMENTS

Leave a Comment