CBFA faz teste de transmissão para TV fechada visando a temporada 2017 da Superliga Nacional

Se o futebol americano vem em uma crescente no Brasil, o mesmo não pode se dizer do acesso do público às partidas em grande escala. Isso porque ainda não há transmissões de alta qualidade à disposição do fã da bola oval em solo verde e amarelo.

Saiba mais sobre o Brasil Bowl VII entre Flamengo vs. Timbó Rex



A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), no entanto, vem trabalhando nos bastidores para mudar este cenário. Durante a decisão da Conferência Nordeste, em Fortaleza, a entidade realizou o primeiro teste oficial de transmissão, durante o confronto entre Ceará Caçadores e João Pessoa Espectros, no estádio Presidente Vargas.

— A ideia é que venhamos a oferecer esse material para alguma televisão fechada. Já temos conversas iniciais com algumas, mas nada concreto — disse o presidente da CBFA, Guto Sousa.

A produtora responsável pela captação de imagens foi a mesma que realiza os jogos da SporTV, ESPN, Band Sports e Esporte Interativo. O Blog Touchdown teve acesso exclusivo à central de comando da empresa e pode registrar como funciona a dinâmica do trabalho. Ao todo, sete câmeras de alta definição realizaram a transmissão in loco do duelo.

Caso as negociações avancem, a ideia da CBFA é que pelo menos uma partida por rodada da Superliga Nacional 2017 seja transmitida. Vale lembrar que são poucos os meios nos quais os públicos tem acesso às partidas do campeonato brasileiro de futebol americano.

O Blog Touchdown, por sua vez, se esforçou bastante durante a temporada deste ano para levar a maior quantidade de jogos possíveis ao público através da nossa página no Facebook. Ao todo, foram nove partidas transmitidas, alcançando 150 mil espectadores e 43 mil visualizações.

Texto: Haim Ferreira/Touchdown JC

Nota do editor: vale ressaltar que esta é a segunda tentativa de transmissão televisionada de jogos de futebol americano no Brasil. A primeira sucedida foi realizada pela BandSports, quando trabalhou com o Torneio Touchdown.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.