Ceará Caçadores divulga lista de aprovados na seletiva para o time de desenvolvimento

Os jovens serão lapidados para ingressar no roster principal do Ceará Caçadores. Foto Berg Parker

A comissão técnica do Ceará Caçadores divulgou nessa última quarta-feira (10) a lista dos 43 aprovados no tryout para o time de desenvolvimento. Os novos recrutas se juntam aos atletas da base dos Caçadores e passam a treinar com bola no 23° Batalhão de Caçadores já a partir deste domingo (14). Os nomes podem ser conferidos na página do time no Facebook.

Saiba como foi a temporada 2016 da Superliga Nacional



— O Time Desenvolvimento é a nossa categoria de base. São atletas que tem um potencial, mas ainda não estão prontos para disputar uma vaga no time principal. Estamos montando um grupo novo, para além do time principal. Eles treinam em horário separado dos outros jogadores, mas recebem o acompanhamento da comissão técnica do time principal — destaca o presidente do Ceará Caçadores, Bruno Rocha.

Com a proposta de desenvolver e preparar novos atletas com um olhar de formação, o time cearense investe em jogadores que serão aproveitados nas próximas temporadas do Ceará Caçadores.

— Com determinação, acompanhados pelos técnicos e por jogadores veteranos, e melhor preparados para disputar os futuros campeonatos, estamos construindo uma base para fortalecer ainda mais o futebol americano no nosso Estado — completou Rocha.

Brasil Futebol Americano

O campeonato brasileiro de 2017, o Brasil Futebol Americano (BFA) tem início no dia 1º de julho deste ano. O campeonato terá 95 jogos no total, sendo 80 de temporada regular, 12 de playoffs regionais e 3 de playoffs nacionais. A grande final do BFA, o Brasil Bowl, será realizada no dia 9 de dezembro.

O Ceará Caçadores, único time cearense a participar da elite do futebol americano nacional, enfrenta na rodada inicial do BFA, o Ufersa Petroleiros, em Fortaleza, pelo jogo de abertura da Conferência Nordeste.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.