Ceará Caçadores enfrenta Ufersa Petroleiros em amistoso neste domingo no PV

Roggasch fará sua estreia com a camiseta dos Caçadores. Foto Perfil/Facebook

A espera em Fortaleza acabou. O Ceará Caçadores volta a se reencontrar com a torcida neste domingo (15), no estádio Presidente Vargas, às 16 horas. Os cearenses enfrentam o Ufersa Petroleiros, em partida amistosa de preparação a Superliga Nacional.

Esse é o quarto duelo entre os times. Nos três anteriores, vitória dos Caçadores. No último confronto entre as equipes, em agosto do ano passado, o Ceará Caçadores venceu por 19 a 6, também no PV.

Para o primeiro jogo de 2016, os Caçadores entram em campo com novidades, uma delas é a estreia do novo wide receiver do time, o americano Talon Roggasch, de 25 anos. O jogador atuou pelo Chadron State Eagles, da Chadron State College (NCAA Division II Rocky Mountain Athletic Conference) e passou duas temporadas pelo Bendigo Dragons, da Gridiron Victoria na Austrália, onde foi eleito MVP.

Outra novidade será a utilização dos atletas que foram selecionados no tryout no começo do ano. De acordo com o treinador Mike Lima, a perspectiva é de que o máximo de atletas entre em campo para serem testados.

— Mudamos algumas estratégias e posicionamentos durante os treinos do início do ano e esse jogo, além de dar experiência e entrosar mais ainda os jogadores, em especial os novatos, serve para avaliar essas jogadas do nosso playbook — disse.

Um dos duelos mais esperados para a partida é entre os MVPs da Superliga Nordeste de 2015. De um lado, no ataque, Eduardo Maranhão, o running back, do Ceará Caçadores, do outro, o linebacker Júnior Sena na defesa, devem protagonizar uma disputa bem acirrada.

Para o presidente do Ceará Caçadores, Henrique Pina, o jogo de domingo tem uma importância fundamental na preparação do time.

— Será a única partida amistosa que vamos realizar antes de iniciar a Superliga Nordeste. Temos que nos atentar a cada detalhe técnico e assim fazer uma bela estreia em julho — contou.