Ceará Caçadores inaugura escolinha de futebol americano para crianças

Mike Lima ensina crianças na escolinha do Ceará Caçadores. Foto Caçadores/Divulgação

O Ceará Caçadores traz uma novidade para os apaixonados por futebol americano no Estado. Estão abertas as inscrições para a Escolinha Caçadores para crianças entre 5 e 14 anos, divididos em turmas por grupos de idade. A aula inaugural é gratuita e acontecerá no dia 7 de junho, às 16 horas, na Arclo Sports. O primeiro contato com o esporte será através da modalidade de flag, que é um estilo de jogo rápido e sem contato para garantir a diversão da turminha e o desenvolvimento no esporte desde cedo.

Confira o chaveamento da Superliga Nacional

— Muitas crianças vão assistir aos jogos dos Caçadores acompanhados dos pais e a proposta da escolinha surgiu, exatamente, para atender vários pedidos desses papais e mamães. Sempre fazemos ações no intervalo do jogo para aproximar o público do esporte e uma delas é para as crianças que estão no estádio. No momento em que elas entram no gramado para brincar com o Zero12 (mascote do time), lançar e chutar a bola de futebol americano, existe uma interação maior com o esporte e com a atmosfera do jogo, e as crianças adoram — conta Henrique Pina, presidente do Ceará Caçadores.

Quem assume a função de treinar os atletas na Escolinha Caçadores, é o headcoach do time principal, Mike Lima, além do treinador, o wide receiver americano Talon Roggasch, também orientará os pequenos atletas.

— A proposta de trabalho com as crianças é que através da prática do futebol americano, eles consigam desenvolver traços de liderança, companheirismo, responsabilidade e trabalho em equipe. Talvez não percebam, por serem tão pequeneninhos, mas esses jovens e futuros atletas estarão se beneficiando, além do exercício físico, eles aprendem noções sobre conduta social através de brincadeiras e momentos de ensino que o futebol americano flag promove dentro de sua estrutura básica — explica Mike Lima.

O Ceará Caçadores inicia a caminhada na Superliga Nacional no dia 10 de julho, quando enfrenta o atual campeão brasileiro e do nordeste, o João Pessoa Espectros no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Para mais informações: +55 85 99925-0283 ou escolinhacacadores@gmail.com.