Ceará Caçadores inicia a campanha no BFA com vitória diante do Ufersa Petroleiros

Ceará Caçadores arranca com vitória no BFA 2017. Foto Eduardo Abreu/Caçadores

O Ceará Caçadores estreou com vitória no Brasil Futebol Americano (BFA). O time cearense venceu, por 26 a 7, o Ufersa Petroleiros em partida realizada no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, neste domingo (9). Com a vitória, os Caçadores assumem a liderança do Grupo Norte da Conferência Nordeste.

Confira a classificação do BFA



O destaque da partida ficou para o quarterback do Ceará Caçadores, Romário Reis, que, com quatro touchdowns, ajudou o time cearense a estrear bem na competição.

O primeiro jogo oficial dos Caçadores nesta temporada começou truncado, com o time do Rio Grande do Norte jogando forte na defesa e dificultando a conclusão de jogadas do Ceará Caçadores. Porém, no final do primeiro quarto, o quarterback Romário Reis fez um touchdown de corrida de nove jardas, e abriu o placar para os cearenses.

No segundo quarto, os Caçadores ampliaram o placar para 12 a 0, com um passe de 6 jardas pela esquerda do quarterback Romário Reis para o tight end Norton Aron. Próximo ao final do quarto, Lucas Vinícius do Ufersa Petroleiros fez um touchdown de corrida para o time de Mossoró, o kicker Paulo Feijão completou a pontuação com um extra point, e diminuiu o placar para 12 a 7.

Depois do intervalo, os times voltaram com uma maior intensidade, mas sem conseguir concluir as jogadas. No quarto quarto, Romário Reis continuou distribuindo seus passes e garantiu mais dois touchdowns, um com um passe de 7 jardas para o wide receiver americano Talon Roggasch e outro de 26 jardas para o receiver Jefferson Silva. Com mais dois pontos extras do kicker Danilo Arrais, os Caçadores fecharam o placar por 26 a 7.

O treinador do Ceará Caçadores, Mike Lima, analisou a partida contra o time dos Petroleiros.

— Tivemos um início difícil devido a ansiedade dos nossos atletas, principalmente, por ser a primeira partida do campeonato. Porém, no decorrer da partida, conseguimos botar a cabeça no lugar e garantimos uma boa vitória contra um time que evoluiu muito do ano passado pra cá. A tendência agora é melhorar mais ainda no decorrer do campeonato — disse Lima.

O Ceará Caçadores joga a próxima partida fora de casa contra o Tropa Campina (0-1), no dia 22 de julho, em Campina Grande, depois enfrenta o Bulls Potiguares (0-1), no PV, dia 6 de agosto.

Já o Ufersa Petroleiros volta ao relvado também no dia 22, quando recebe o Recife Pirates (0-1), em Mossoró.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.