Ceará Caçadores inicia neste domingo trabalhos em campo para a temporada 2018

Ceará Caçadores é o atual vice-campeão da Conferência Nordeste do BFA. Foto Eduardo Abreu/Caçadores

Neste domingo (25), o Ceará Caçadores inicia os trabalhos com bola para a temporada 2018. À partir das 13 horas, no 23º Batalhão de Caçadores, em Fortaleza, os jogadores do time principal do vice-campeão da Conferência Nordeste iniciam a preparação para o Brasil Futebol Americano (BFA).

Saiba como foi a temporada 2017 do BFA



— Começamos a temporada no extra-campo já com reuniões de alinhamento e treinos teóricos, nosso time de desenvolvimento já começou a trabalhar com bola também, mas o primeiro treino, em campo, do time principal é nesse domingo. Iniciaremos a temporada com cerca de 80 atletas à disposição da comissão técnica — destacou o head coach Bruno Rocha.

O ano de 2018 marca o retorno de Bruno Rocha ao comando técnico dos Caçadores. O treinador falou da expectativa para o BFA deste ano.

— Estou muito animado, já estamos trabalhando fora de campo e ansioso para começar os trabalhos no campo. Continuamos trabalhando forte e com avanços no time de desenvolvimento e, faremos mais uma vez um grande campeonato — contou.

Para esta temporada, o Ceará Caçadores apresentará algumas novidades dentro de campo, conforme explica Rocha.

— Tivemos a saída de alguns jogadores do time principal, pois hoje é um movimento muito forte que está acontecendo no futebol americano nacional. Times com melhores condições financeiras e com maior estrutura estão contratando jogadores para disputa do campeonato — disse.

Sobre a saída de atletas e a vinda de reforços, Bruno Rocha reforça o planejamento dos Caçadores.

— A mudança de jogadores é algo normal, e já esperávamos algumas baixas. Isso nos permitiu um planejamento e já estamos finalizando a seleção de um quarterback americano para se juntar ao nosso elenco. Esse atleta vai se juntar ao time principal no mês de junho. Fora isso, não vamos trazer mais nenhum jogador, pois temos uma boa base e vamos trabalhar com esses jogadores que estão aqui, pois acreditam no nosso projeto — comentou.

No segundo semestre o Ceará Caçadores estreia fora de casa, em julho, contra o Ufersa Petroleiros. Além dos Caçadores e do time potiguar, estão no grupo Norte da Conferência Nordeste, Natal Scorpions e Bulls Potiguares.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment