Ceará Caçadores organiza tryout para equipe de desenvolvimento

Os aprovados serão integrados ao time de desenvolvimento do Ceará Caçadores. Foto Caçadores/Divulgação

O Ceará Caçadores realiza, no próximo dia 6 de maio, um tryout que vai focar, principalmente, em vagas para o time de desenvolvimento. A seletiva acontece, a partir das 8 horas, no Shopping Benfica, em Fortaleza.

Saiba como foi a temporada 2016 da Superliga Nacional



As inscrições podem ser feitas online até o dia 05 de maio no site http://cearacacadores.com.br/seletiva2017/ ou no dia do evento no local. Aqueles que querem participar da seletiva podem realizar o pagamento da taxa, no valor de R$ 30, através do Pagseguro, logo após o preenchimento do formulário, ou presencialmente no dia da seletiva. Após realizada a confirmação de pagamento, cada candidato receberá uma camisa exclusiva no dia do tryout.

— Vamos realizar um novo tryout para atender uma demanda crescente de atletas procurando nossos jogadores e acessando as redes sociais do time, pedindo uma oportunidade para jogar e querendo praticar o futebol americano — contou o presidente dos Caçadores, Bruno Rocha.

O time de desenvolvimento do Ceará Caçadores não é dividido por idade ou categoria, todos os atletas começam aprendendo a base técnica do futebol americano. De acordo com o presidente, as orientações são as mesmas para um atleta de 15 ou de 30 anos.

— É do zero que eles começam. E uma vantagem para os novos atletas, é que no time de desenvolvimento, eles podem praticar o esporte sem restrições, pois não precisam comprar o equipamento, pois praticamos a modalidade flag — disse.

Como funciona o sistema

Os treinos do time de desenvolvimento são orientados pela comissão técnica e pelo próprio headcoach dos Caçadores, Mike Lima. Para o treinador, o time está fortalecendo uma base sólida e pensando no futuro do futebol americano no Estado.

— Escolhemos essa versão para que os atletas focassem mais em aprender as regras gerais do jogo primeiro e começar a reforçar a parte psicológica do jogo. Esse grupo tem o privilégio de começar como alguns dos nossos atletas mais jovens do time principal começaram. Romário e Marlos Reis, por exemplo, tiveram a oportunidade de passar por um processo similar e hoje os irmãos Reis são destaque na Superliga Nacional — explicou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment