Clubes participantes lançam oficialmente a São Paulo Football League

Oito equipes disputarão a primeira edição da SPFL. Foto SPFL/Divulgação

Na quinta-feira passada (10), no auditório do A.D. São Caetano a espera terminou. Em coletiva de imprensa as equipes realizam a apresentação oficial da São Paulo Football League (SPFL).

Os convidados foram recebidos em coquetel de abertura e logo em seguida, mais de 100 pessoas entre jornalistas, fotógrafos, representantes da APAEFA, presidentes, atletas, cheerleaders e representantes dos times, puderam conhecer a proposta e o modelo em que será disputado o campeonato.

Abriram as solenidades, Nairo Ferreira, atual presidente do A.D São Caetano, e Alexandre Gasparini, vice-presidente de marketing do clube.

No intuito de buscar um novo modelo de campeonato focado no entretenimento, a SPFL baseada no molde americano, busca utilizar a força dos escudos de futebol ligados ao futebol americano, para assim tornar a competição mais atrativa ao público fanático por seu clube.

Conforme apresentado pelo mestre de cerimônia Ricardo Trigo, presidente do Corinthians Steamrollers e um dos idealizadores do projeto, o maior foco da liga é o contato com o público para massificar ainda mais a popularização do esporte no Brasil, principalmente no estado de São Paulo. Onde a meta é a maior sustentabilidade para o campeonato e para as equipes.

Confira o chaveamento

Grupo 1
São Paulo Storm
Corinthians Steamrollers
São Caetano Blue Birds
Ponte Preta Gorilas

Grupo 2
Lusa Lions
Santos Tsunami
Botafogo Challengers
Palmeiras Locomotives.

São três jogos para cada equipe na fase regular, e os dois melhores de cada grupo se enfrentam nas semifinais. O kickoff está programado para 15 de maio com rodadas duplas no estádio do Canindé e na Vila Belmiro.