Com despedida e luta por vaga aos playoffs, Caieiras recebe jogos da 13ª semana da SPFL

São Paulo Storm segue na luta por uma das vagas aos playoffs da SPFL. Foto Ira Comunicação/Divulgação

A fase regular da São Paulo Football League (SPFL) está chegando ao fim, e neste domingo (10), haverá dois jogos no Estádio Municipal Carlos Ferracine, em Caieiras: pela manhã, o Palmeiras Locomotives e ABC Corsários encerram a sua participação na competição, enquanto à tarde, o São paulo Storm fará um jogo decisivo contra o Leme Lizards, valendo uma vaga para a próxima fase.

Confira a classificação da SPFL

No jogo entre Palmeiras Locomotives e ABC Corsários, a equipe palmeirense terá mais uma chance de se preparar para a disputa da Liga Nacional no próximo semestre, e quem sabe, se despedir da SPFL 2018 com uma vitória.

— Esperamos encerrar a nossa participação na SPFL 2018 com uma vitória. A campanha desse campeonato não foi como esperávamos, mas agora é acertar a casa e seguir com o planejamento — comentou o presidente Luiz Paulo.

Do lado da equipe do ABC Paulista, é a chance de conquistar a sua primeira vitória na liga, logo na estreia de Henrique Sartori como signal caller dos Corsários.

— Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos preparados e seguimos nos preparando para a competição que vem no segundo semestre. É a chance de pôr em prática novas jogadas e formações — disse.

A tarde, será a vez de um jogo que vale vaga para os playoffs: se o Leme Lizards não tem mais chances de classificação, o seu adversário São Paulo Storm precisa da vitória para continuar na competição.

A tempestade azul tem três vitórias e duas derrotas, e apesar de igualar a campanha de Inter de Limeira Tomahawk e Ponte Preta Gorilas no caso de uma vitória neste domingo, a equipe da capital paulista leva vantagem nos critérios de desempate. Por isso, a missão do Storm neste domingo é vencer ou vencer:

— Esse tempo parado foi muito importe pra acertarmos alguns detalhes no nosso jogo. Com o playbook quase todo instalado, buscamos executar o máximo possível de repetições pra minimizar nossos erros em jogo. O Storm vem crescendo na competição, e é esse crescimento que queremos continuar demostrando amanhã contra a sólida equipe de Leme — declarou o coach Marcelo Demirdjian, coordenador de ataque.

E apesar de não ter mais chances de classificação, engana-se quem acredita que o Leme facilitará as coisas para o Storm, e o running back Neto garante que a equipe da capital precisará jogar muito para conseguir sua vaga nos playoffs.

— Apesar de já estarmos desclassificados, vamos entrar em campo pra vencer. Esperamos um jogo duro por parte do Storm pela qualidade da equipe e por valer classificação para eles — argumentou.

A partida entre Palmeiras Locomotives e ABC Corsários será realizada neste domingo às 10h, enquanto o jogo entre São Paulo Storm e Leme Lizards acontecerá logo depois, às 14h.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment