Com dois TDs de Pingo, João Pessoa Espectros vence Recife Pirates e garante vaga aos playoffs da Superliga Nacional

Atual vice-campeão brasileiro conquista novamente a vaga aos playoffs da Superliga Nacional. Foto João Pessoa Espectros/Assessoria/Divulgação

O João Pessoa Espectros venceu o Recife Pirates por 21 a 0 no último domingo (27), no Estádio dos Aflitos, na capital pernambucana, em partida válida pela semana 9 da Superliga Nordeste. Com o resultado, o elenco pessoense garantiu a quarta vitória consecutiva na competição e a vaga aos playoffs.

Confira a tabela de classificação da Superliga Nacional

Veja o calendário de jogos da Superliga Nacional

Os Espectros marcaram um touchdown logo no início do jogo, em corrida do running back Pingo, seguido pelo ponto de bonificação convertido pelo kicker Diego Aranha, para deixar o score em 7 a 0.

Nos primeiros instantes do segundo quarto, em um lance muito parecido com o primeiro, Pingo se jogou na endzone para colocar mais seis pontos na conta dos visitantes. Aranha novamente acertou o PAT. O restante do quarto foi marcado por falhas das duas equipes, que não conseguiram fazer grandes avanços até o final do primeiro tempo. 0-14.

No terceiro quarto, os Pirates reagiram e, apoiado pela torcida, tiveram bons momentos pelas mão e corridas do quarterback americano Dominique White, mas os avanços dos piratas esbarraram na defesa dos Espectros, especialmente nos linebackers Igor Nery e Jeron Jones.

Os Espectros só voltaram a pontuar no último quarto com Pablo Magalhães, recuperando um fumble dos mandantes dentro da própria zona de pontuação. Com mais um ponto extra convertido por Aranha o placar terminou em 21 a 0.

O próximo jogo do João Pessoa Espectros (4-1) está marcado para o dia 11 de outubro, também em Recife, porém desta vez contra os rivais Mariners (4-0). Único time para quem sofreu uma derrota no campeonato e que ocupa o primeiro lugar do Grupo Sul.

Já os Pirates (2-3) voltam a campo no dia 17 de outubro, quando visitam o Ufersa Petroleiros (2-2), em Mossoró.