Com erro de arbitragem, o estreante Londrina Bristelbacks avança aos playoffs

Em sua primeira participação no certame estadual, backs classificam aos playoffs. Foto Eduardo Souza/Punt

Na partida de encerramento da semana 6 do campeonato paranaense, o estreante Londrina Bristelbacks realizou a façanha de avançar aos playoffs, por vencer o Norte Paraná pelo placar de 16 a 10. O confronto, realizado em Cambé, foi decidido no overtime e contou com um erro da arbitragem.

Confira a classificação do campeonato paranaense

Em um duelo equilibrado, os visitantes conseguiram tirar o zero do placar com um touchdown. O kicker de Londrina conferiu o PAT. A reação dos mandantes ocorreu aos 11 minutos e 47 segundos rodados, quando o #13 Renan Lemes descontou com um TD, seguido do extra point. 7-7.

Na etapa complementar, os backs trataram de manter a vantagem com a conversão de um field goal. Porém, o NT tratou de levar o jogo para a prorrogação com o acerto de um FG. Na primeira posse de bola, os londrinenses anotar o touchdown. Após a pontuação, a arbitragem declarou o encerramento da partida – que passou despercebida por ambas as equipes*. Final 10-16.

Edson, head coach do Londrina Bristlebacks, ressaltou a equipe como um todo.

— Toda a preparação foi um sacrifício que vale a pena. Orgulho de ir aos playoffs no nosso primeiro paranaense — comentou o treinador ao portal Punt.

Com a vitória, o Londrina Bristelbacks chega a campanha 2-1, mantém, a terceira posição na Divisão Tabagi e garante uma vaga como wildcard. O último compromisso será no dia 1º de maio, quando o time visita Campo Largo para encarar o Paraná HP (3-0).

Já o Norte Paraná segue na lanterna da Tabagi com retrospecto 0-3. O elenco de Cambé encerra temporada regular no dia 30 de abril, quando visita Curitiba para enfrentar os Brown Spiders.

*Nota do editor: pelas regras – que segue os princípios da USA Football/NCAA e International Federation of American Football (IFAF)– mesmo com a pontuação da equipe a ter a primeira posse de bola no overtime, o adversário terá a chance de empatar/virar o score. Caso empate nas pontuações, a vitória só será decretada quando uma das equipes obtiver o maior número de pontos em um drive completo.