Comissão de Arbitragem da FPFA informa sobre o erro de Norte Paraná vs. Bristelbacks

Em um comunicado publicado na sua página oficial no Facebook, a Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) procurou explicar o ocorrido, no confronto válido pela semana 6 do campeonato estadual, na vitória do Londrina Bristelbacks por 16 a 10 contra o Norte Paraná, em Cambé.

Leia a publicação na íntegra

“A Comissão de Arbitragem da FPFA, acima de tudo, tem um compromisso com o Futebol Americano e com a verdade.

Sendo assim, informamos que identificamos um grave erro de procedimento durante a partida entre Norte Paraná Futebol Americano e Londrina Bristlebacks Futebol Americano disputada no último domingo (17), que foi decidida na prorrogação. Motivo qual se faz necessário este comunicado.

De forma resumida, explicaremos o procedimento de prorrogação:

* Após o fim do tempo regulamentar, as equipes tiram um novo cara ou coroa para decidir quem começa atacando e defendendo.

* As duas equipes tem direito a uma série de descidas, com o ataque começando na jarda 25 do campo de ataque.

* Quem pontuar mais vence. (A menos que o time B pontue de alguma forma que não durante um try)

O que aconteceu: Durante a prorrogação a equipe do Londrina Bristlebacks iniciou atacando, e após pontuar com um TD, a equipe de árbitros deu o jogo por encerrado.

Mesmo o fato passando despercebido por equipes, mídia e sobretudo pelos árbitros durante a partida, a Comissão de Arbitragem se mantém firme ao compromisso com o desenvolvimento do esporte e tão logo teve ciência do fato ocorrido na partida, tomou as medidas cabíveis.

Informamos também, que um erro dessa proporção não condiz com o trabalho da arbitragem desenvolvido no estado e medidas internas já foram colocadas em práticas.

Lamentamos esse equívoco da nossa equipe. A Comissão irá intensificar os estudos e a cobrança para que situações como esta jamais se repitam.

Comissão de Arbitragem FPFA – FPFA Federação Paranaense de Futebol Americano”