Confira o Livro de Regras da IFAF edição 2017

Em contato do Futebol Americano Brasil com o presidente do Comitê de Regras da International Federation of American Football (IFAF), Jim Briggs, foi disponibilizado o livro de regras do futebol americano na modalidade tackle na temporada 2017.

Saiba mais sobre o racha da IFAF e a posição da CBFA sobre o caso



— Gostaríamos de prestar homenagem ao trabalho realizado por Jim e outros na compilação do livro de regras. Requer tempo, esforço e diligência e estamos gratos a todos os envolvidos — declarou a diretoria executiva da IFAF em seu site oficial.

As regras do futebol americano são revistas a cada ano pela IFAF com o intuito de melhorar o nível de segurança esportiva e a qualidade do jogo, além de esclarecer alguns pontos específicos acerca do esporte.

As principais mudanças para este ano são: formação de scrimmage kick, sliding do ball carrier adicionado como jogador sem defesa, definição do resultado da jogada, restrições às equipes durante o aquecimento, os times precisam estar fora do gramado durante o coin toss, contagem do tempo após uma falta nos últimos dois minutos do primeiro tempo, exceção ao intentional grounding (o lançador precisa ter o controle da bola), tripping no ball carrier ou simular o ball carrier é agora uma falta, elementos de targeting (definição de coroa do capacete), revisões de bloqueio abaixo da linha da cintura, bloqueios baixos no passador, modificação da regra do horse-collar, treinadores podem ser ejetados, introdução do vídeo judge.

Confira a edição 2017 do livro de regras da IFAF

http://www.myiafoa.org/rules/2017/ifaf2017/ifafrules.pdf

Vale destacar que estas regras são utilizadas em todos os campeonatos jogados no Brasil e Portugal, desde os estaduais, regionais, até os de nível nacional, como: Liga NacionalSuperliga Nacional Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.