Corinthians Steamrollers devolve derrota contra Barueri Guardians e alcança a final da Copa Baixada Santista

Corinthians Steamrollers larga atrás e consegue a virada contra o Barueri Guardians. Foto Rodrigo Nascimento/On Board Sports

O Corinthians Steamrollers enfrentou, neste sábado (17), no Centro de Treinamentos Touchdown, no bairro Santo Amaro, em São Paulo, o Barueri Guardians, em uma das semifinais da Copa Baixada Santista. Os paulistanos venceram o rival metropolitano por 22 a 18 e alcançaram a final da competição.

Saiba como foi a temporada 2018 da SPFL

A partida foi equilibrada do inicio ao fim, e o Rolo Compressor por três vezes ficou atrás do placar, conseguiu reagir e, no fim, saiu com a vitória. Além da presença na final marcada para o Estádio da Vila Belmiro em dezembro, na cidade de Santos.

O primeiro quarto foi equilibrado e rápido. Nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar.

Já no segundo quarto, o Barueri Guardians conseguiu sair na frente e anotou um touchdown, mas sem converter o extra point. Mas, vantagem durou pouco e o Timão conseguiu o empate já na jogada seguinte com Calebe Rodrigues, que conseguiu um ótimo retorno e percorreu 81 jardas para deixar tudo igual. 6-6.

Após o intervalo, o jogo ficou ainda mais tenso. Novamente os Guardians anotaram um touchdown sem converter o extra point. Assim como no drive anterior, logo em seguida o Corinthians Steamrollers passou a frente do placar, com um touchdown anotado por Bro, e a conversão de dois pontos.

A tensão aumentou ainda mais no último quarto quando o Barueri Guardians voltou a ficar na frente do placar com mais um touchdown e sem extra point. Para completar, na campanha seguinte, o signal caller dos Steamrollers, Raphael, teve um passe interceptado com apenas dois minutos para o término da partida.

O que parecia uma derrota se transformou em esperança quando a defesa corintiana conseguiu segurar em poucos segundos as três tentativas de avanço do ataque dos Guardians, e logo o time ofensivo do Rolo Compressor estava em campo outra vez para buscar a vitória.

E foi a nove segundos do fim da partida que a virada veio: a menos de dez jardas da endzone adversária, o ataque do Corinthians arriscou uma corrida com Bro, que anotou o seu segundo touchdown e colocou o Rolo Compressor novamente na frente do placar. Marco Junior conseguiu a conversão de dois pontos, e o placar ficou em 22 a 18 para o time alvinegro.

Com a vitória, o Corinthians Steamrollers está na final da Copa Baixada Santista e agora aguarda o seu adversário, que será o vencedor da semifinal entre Santos Tsunami e Santo André Werewolves, partida que será realizada no próximo dia 25 de novembro no CT Meninos da Vila, em Santos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment