Corinthians Steamrollers experimenta app brasileiro para auxiliar na busca de talentos

Corinthians Steamrollers testou o Combine Brasil para selecionar os melhores prospectos. Arte Combine Brasil/Divulgação

O futebol americano é o esporte que mais cresceu nos últimos anos no Brasil, tem a segunda maior audiência fora dos Estados Unidos e teremos mais uma edição da São Paulo Football League (SPFL) que reunirá dez equipes do estado de São Paulo, num torneio de cinco meses, 25 jogos.

Saiba como foi a temporada 2016 da SPFL



O surgimento de novas equipes e seletivas pelo Brasil demonstram cada vez mais interessados. Uma seletiva pode ultrapassar 1000 inscritos, como no caso do Corinthians Steamrollers.

Este ano os Steamrollers, em parceria com o Combine Brasil, irão lançar o primeiro aplicativo para seletivas, que demostrará através de algoritmos e combinações, as melhores posições que os candidatos possam jogar de acordo com os resultados e habilidades.

O app Combine Brasil trabalha com um algoritmo que consegue, através dos resultados dos testes aplicados, dar uma visão geral da seletiva, e destacar quais as posições mais indicadas para os atletas, segundo suas maiores habilidades.

Os times recebem relatórios detalhados, por posições específicas e com as possibilidades de atuação de cada atleta, assim, o coordenador da equipa poderá analisar, destacar e escolher dentre os selecionados, as necessidades da equipe e trabalhar com foco o atleta por inteiro, o que minimiza tempo.

Além de criar um banco de dados para os times, dar agilidade, praticidade na captação e resultados durante a avaliação na seletiva, o app visa estabelecer uniformidade, critérios de comparações e avaliações.

O aplicativo não é aberto ao publico, mas o download é cedido gratuitamente pelo Combine Brasil, para os times que queiram utilizar da tecnologia contatar pelo site www.combinebrasil.com ou via Facebook: Combine Brasil.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.