Corinthians Steamrollers se prepara para encarar Botafogo Reptiles e celebra volta ao Parque São Jorge

Parque São Jorge recebeu bom público no embate entre Corinthians Steamrollers e Portuguesa. Foto On Board/Divulgação

O Corinthians Steamrollers se prepara para sua terceira partida do Brasil Futebol Americano (BFA). O jogo será no sábado (25), no Rio de Janeiro, contra o Botafogo Reptiles.

Confira a classificação do BFA

Depois de perder a última partida no competição nacional para o rival citadino Portuguesa Futebol Americano por 36 a 10, os Steamrollers precisam vencer os cariocas para manter chances de classificação para os playoffs.

A equipe fez duas partidas até agora na competição. Na estreia, o Corinthians Steamrollers perdeu por 20 a 19 para o São Paulo Storm. Já no último sábado (11), novo revés para a Portuguesa, atual tricampeã paulista.

— O time do Corinthians Steamrollers fez duas boas partidas, mas acabou perdendo por detalhes. Os adversários estão cada vez mais fortes, o que exige cada vez mais treinamento. E isso não falta no Parque São Jorge. Agora é focar no jogo contra o Botafogo — disse Ricardo Trigo, diretor técnico do Corinthians Steamrollers.

A volta à Fazendinha

Após quatro anos, o Corinthians Steamrollers voltou a jogar no Parque São Jorge, pela semana 4 da competição nacional.

Apesar do resultado desfavorável para os corintianos, o Parque São Jorge foi palco de uma linda festa, principalmente por parte das torcidas que enfrentaram o frio da noite paulistana e compareceram em um bom número.

Além dos torcedores, o sub-prefeito de Cidade Tiradentes, Oziel Souza, foi ao jogo. O distrito tem um projeto em parceria com a São Paulo Football League (SPFL), que dão aos jovens a oportunidade de ter contato pela primeira vez com o futebol americano.

— A Escolinha de Futebol Americano é um projeto fantástico e tem mais de 100 crianças inscritas. Inclusive, algumas delas estiveram presentes no Parque São Jorge, ganhando a oportunidade de ver de perto um jogo oficial da modalidade — comentou Oziel Souza.

No total, a prefeitura disponibilizou duas vans para levar as crianças que integram o projeto da Escolinha Municipal de Futebol Americano de Cidade Tiradentes até o Parque São Jorge. Elas ganharam ingressos gratuitos e lanches, além da oportunidade de entrar em campo com o time do Corinthians Steamrollers.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment