Corinthians Steamrollers sofre o revés diante do rival São Paulo Storm pelo BFA

Corinthians Steamrollers não vence uma partida na elite desde 2016, quando derrotou o Sorocaba Vipers. Foto IRA Comunicação

Neste domingo (29), o Corinthians Steamrollers fez a sua estreia na temporada 2018 do Brasil Futebol Americano (BFA). Logo no arranque teve como adversário um de seus mais antigos adversários, o São Paulo Storm, que assim como o Timão, chegou até as semifinais da São Paulo Football League (SPFL).

Confira a classificação do BFA

Apesar dos dois times estarem desfalcados de algumas peças importantes, ambas as equipes mostraram logo de cara que não seriam um adversário fácil na ensolarada manhã no Canindé.

Os Steamrollers tiraram o zero do placar ainda no primeiro quarto da partida, em passe do signal caller Igor Rivelles para o wideout Rodrigo TJ Brown dentro da endzone. Com o extra point convertido pelo placekicker Emerson Martins.

Já o segundo quarto começou com um touchdown anotado por Henderson, do São Paulo Storm, mas a Tempestade Azul errou o PAT e por conta disso, os Steamrollers seguiram na frente.

Porém, uma bobeada da equipe corintiana nos minutos finais do segundo quarto colocou o Storm em vantagem: Rivelles foi sacado dentro da própria endzone, e a equipe azul ganhou dois pontos por conta do safety. 7-8.

Após o intervalo, na primeira campanha o Storm anotou o seu segundo touchdown no jogo, desta vez em uma boa corrida com halfback Felipe Henrique “Finex”.

Na campanha seguinte, foi a vez de Vitor Flausino correr aproximadamente 70 jardas e anotar o touchdown para o Timão, mas a tentativa de conversão de try não eu certo e a diferença no placar caiu para um ponto.

Mas nem houve tempo para respirar, pois na sequencia o time adversário fez mais um touchdown, novamente em uma corrida de Finex.

O último quarto foi tenso, com as duas equipes cometendo alguns erros. O Storm viu a vantagem no placar diminuir quando Rivelles conseguiu anotar um touchdown, mas novamente a equipe errou o arremate de bonificação e não conseguiu empatar.

Ainda houve uma interceptação corintiana nos minutos finais que chegou a dar esperanças, mas o ataque não conseguiu avançar as jardas necessárias para arriscar um field goal, e o Timão acabou saindo derrotado na sua estreia por 20 a 19 para o São Paulo Storm.

Com o resultado, o Corinthians Steamrollers ocupa a quinta posição do Grupo Leste com 0-1. O time voltará a campo já no dia 11 de agosto, quando enfrentará os atuais campeões paulistas, a Portuguesa Futebol Americano (1-1), em jogo que será realizado no Parque São Jorge, às 19h30.

Já o São Paulo Storm divide a liderança do Grupo Oeste com o Galo Futebol Americano com 2-0. O próximo compromisso também será no dia 11 de agosto, quando recebe o Vasco da Gama Patriotas (1-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment