Corinthians Steamrollers tem camiseta comemorativa no museu do New England Patriots

Camiseta dos 10 anos do Corinthians Steamrollers foi colocada ao lado do uniforme do Providence Steam Roller. Foto Steamrollers/Divulgação

O Corinthians Steamrollers, conquistou na quarta-feira (24) um dos seus mais importantes touchdowns. No ano em que completa 10 anos de existência, o time que conquistou seu espaço dentro e fora de campo, jogo por jogo, vitória por vitória, título por título, mais uma vez entra para a história com o seu pioneirismo e inovação: foi o primeiro time brasileiro a expor sua camisa em um famoso museu da NFL.

Em ato solene, no The Hall of the Patriot Place, em Foxborough nos Estados Unidos, o diretor e jogador, Ricardo Trigo, o técnico da equipe principal, Fábio Marin Junior, e o superintendente internacional da Fefasp, Felipe Pereira, entregaram em mãos a camisa comemorativa dos 10 anos da equipe ao diretor executivo do Hall, Bryan Morry, e a curadora do local, Lily-Kathryn Ames.

A camisa foi especialmente confeccionada em tributo ao Providence Steam Roller, equipe campeã da NFL em 1928. A equipe de Providence originou o New England Patriots.

A camisa do Corinthians Steamrollers ficará exposta a partir de março, para mais de 2 milhões de pessoas que visitam o Memorial anualmente. Foi convidado para o evento o Sr. Jim Pyne, neto do principal jogador do Providence Steam Roller.