Corinthians Steamrollers vira contra o Santos Tsunami no kickoff da temporada 2018 da SPFL

Corinthians Steamrollers mantém melhor desempenho contra o Santos Tsunami nos duelos entre as equipes. Imagem SPFL TV/Reprodução

Na abertura da temporada 2018 da São Paulo Football League (SPFL), o Corinthians Steamrollers derrotou o Santos Tsunami de virada por 13 a 3. O evento foi organizado na tarde deste sábado (24), no relvado do Canindé, em São Paulo. O triunfo coloca os Steamrollers na liderança do Grupo B.

Confira a classificação da SPFL



O Tsunami estava disposto a vencer o rival paulistano. Mesmo com uma pré-temporada mais longa que o elenco do rolo-compressor, a equipe santista demonstrou pouco entrosamento entre seus atletas. Porém, os visitantes conseguiram abrir a contagem com um field goal anotado pelo placekicker #7 Amilcar “Özil” Neto. Só que a felicidade sorriu para os mandantes. Dentro do two minute warning, o backup signal caller #3 Igor Rivelles percorreu cerca de 10yd para virar o confronto com um touchdown. O kicker #17 Emerson Martins conferiu o PAT. 7-3.

Após o halftime break, o jogo entrou em modo de trocas de posse de bola. O quarto ainda foi marcado pelo segundo touchdown dos Steamrollers, em um lapso de jogada do quarterback #13 Matheus Torres para o wide receiver #84 Allan “Apollo” Souza. Desta vez, Martins chutou para fora o extra point.

No andamento do último período, os corintianos tiveram a chance de ampliar para três posses de bola de diferença, quando a unidade de ataque adentrou a redzone. Contudo, a defesa de Santos impediu a entrada na endzone. Restou a Martins um complicado field goal de 46yd, desperdiçado pelo atleta.

Com dificuldades de produzir jardas, o Tsunami via Neto devolver a posse com punts. Num destes chutes, o punt returner paulistano #37 Rodrigo TJ Brown retornou mais de 50yd para TD. Mas, uma falta por bloqueio ilegal pelas costas do Strong safety #35 Bruno Artur proibiu a pontuação do Corinthians.

No desespero, o Tsunami ficou próximo da redzone. Com pouco tempo de jogo, Neto perdeu um field goal de 36yd, o que sacramentou o triunfo dos Steamrollers. Final 13-3.

O resultado coloca o atual vice-campeão da competição estadual na liderança do B com 1-0. O próximo desafio será no dia 10 de março, quando encara o rival citadino São Paulo Spartans (0-0).

Já o Tsunami arranca na lanterna com 0-1. O time tentará a reabilitação no dia 18 de março, quando enfrentará o estreante Rio Preto Weilers (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment