Coritba Crocodiles aplica blowout no Foz do Iguaçu Black Sharks e conquista a Divisão Iguaçu

Croco mantém a invencibilidade na temporada regular de 2016. Foto Elisa Richter/Crocodiles

Em partida válida pela semana 7 do campeonato paranaense, a liderança, conquista e vaga direta a semifinal, o atual heptacampeão estadual Coritiba Crocodiles não tomou conhecimento do rival da fronteira oeste e aplicou um blowout contra o Foz do Iguaçu Black Sharks por 49 a 0. O duelo ocorreu no gramado do Complexo Esportivo do Pinheirão, em Curitiba, no último sábado (23).

Confira a classificação do campeonato paranaense

A defesa do croco logo mostrou sua superioridade quando o defensive end Bala recuperou um fumble na endzone para abrir a contagem. Na sequência, foi a vez do lineacker #51 Fernando Alves reaver a posse de bola e voltar até a goal line dos Sharks. Mais tarde, o fullback #45 Eric correu 1yd para ampliar a diferença.

No segundo quarto, o quarterback #12 Paulo Streb conectou o wide receiver #85 Colete em um passe de 13yd para touchdown. Antes mesmo de o primeiro tempo terminar, a dulpa Streb-Colete tratou de anotar o seu segundo TD na partida, em um lançamento de 30yd.

Após o intervalo, o versátil running back #23 Bruno Santucci, em uma big play de 40yd, no primeiro hike do período, marcou o touchdown para os Crocodiles. Depois, foi a vez do quarterback #1 Toddy passar 14yd para o wide receiver #27 Marlon Brandon. Todos os PATs foram convertidos. Não houve pontuação no último quarto. Final 49-0.

O resultado garante a conquista da Divisão Iguaçu ao Coritiba Crocodiles e a vaga direta a semifinal do certame estadual. O croco encerra a temporada regular invicto com 4-0. Já o elenco de Foz termina na segunda colocação com 2-2. Os Sharks agora esperam a definição do terceiro colocado na Divisão Tabagi, entre Curitiba Brown Spiders (2-1) e Londrina Bristelbacks (2-1), na disputa do wildcard.