Coritiba Crocodiles retribui a derrota do primeiro semestre e afunda Curitiba Brown Spiders

Rodriguez foi um dos destaques na vitória do Coritiba Crocodiles contra os Spiders. Foto Shai Lima

Pela abertura da semana 10 do Brasil Futebol Americano (BFA), o derby mais antigo do País foi disputado mais uma vez. Neste último sábado (2), entraram em campo Curitiba Brown Spiders e Coritiba Crocodiles. O duelo foi realizado no Complexo Brown Spiders, em Curitiba, e terminou com uma vitória esmagadora do lado alviverde da capital paranaense por 41 a 13.

Confira a classificação do BFA



Dispostos a afastar de vez a chance de rebaixamento à Liga Nacional em 2018 e ainda lutar por uma das vagas aos playoffs do BFA, os Spiders partiram para cima dos Crocodiles. O efeito saiu como esperado, os mandantes abriram a contagem com um touchdown do wide receiver #13 Athos Daniel Jr. O kicker #4 Adriano Fracaro completou com o PAT. Entretanto, as ambições do lado marrom de Curitiba encerraram por aí. No drive seguinte, o quarterabck americano #2 Drew Banks visitou a endzone adversária. O kicker #89 Adan Rodriguez igualou o placar.

O segundo quarto apresentou sistemas defensivos que impediram os avanços e produções no relvado pelas unidades ofensivas. Os times foram aos vestiários com a equidade no score. 7-7.

Na volta do intervalo, os Spiders voltaram a liderar a partida com um touchdown anotado pelo running back #84 Misael Ferreira. O special team desperdiçou o try. Só que a alegria em outra oportunidade terminou para os donos da casa. Na campanha seguinte, o running back #21 Lucas “Mullet” Nascimento entrou na endzone para empatar a partida. Rodriguez virou o score com o acerto do extra point.

Durante o último quarto, a defesa dos Brown Spiders cochilou. Neste período de 12 minutos que o croco aproveitou para emplacar quatro touchdowns em sequência. O primeiro deles partiu de uma conexão de Banks para Rodriguez. Mais tarde, em uma tentativa sem sucesso de um field goal dos aranhas. Banks aproveitou a posse para capitalizar mais seis pontos na conta dos visitantes. Dentro do two minute warning, o terceiro signal caller #7 Anderson Candioto foi interceptado pelo safety #11 Henrique Rocha, que retornou para pick six. Para encerrar, um muffed punt dos aracnídeos e recuperado pelos crocodiles deixou Banks em posição favorável no relvado. O americano distribuiu a bola para o receiver #85 Rodrigo Coléte finalizar com o último TD da partida. Todos os PATs foram conferidos por Rodriguez. Final 13-41.

O resultado mantém o Coritiba Crocodiles na terceira colocação da Conferência Sul com campanha 3-1 e próximo dos playoffs. O penúltimo compromisso da temporada regular está agendado para o dia 16 de setembro, quando pega mais um rival citadino: o Paraná HP (2-2), em Curitiba.

Já o Curitiba Brown Spiders cai para a última posição com 0-5. O último compromisso da equipe será na mesma data, quando recebe o Juventude (0-4) pela disputa de quem permanecerá na elite brasileira em 2018.

Assista o duelo entre Spiders vs. Crocodiles na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.