Coritiba Crocodiles surpreende Timbó Rex e vai à final da Conferência Sul do BFA

Coritiba Crocodiles partiu como underdog e arrancou triunfo fora de casa. Foto André Schroeder

Se já existisse casa de apostas para o futebol americano jogado no Brasil, este domingo faria alguns milionários. Na tarde deste domingo (15), o Coritiba Crocodiles surpreendeu o atual bicampeão brasileiro Timbó Rex ao bater o rival de Santa Catarina por 10 a 7. O duelo ocorreu no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó. O resultado coloca os paranaenses na final da Conferência Sul do Brasil Futebol Americano (BFA) contra o Santa Maria Soldiers. Os Crocodiles também encerraram uma invencibilidade de 19 partidas do Rex.

Saiba como estão os playoffs do BFA



O primeiro quarto ficou caracterizado pelo domínio das defesas e o duelo de trincheiras. O Rex ainda ficou perto de inaugurar o placar com um field goal do placekicker Diego Boddenberg, mas que foi bloqueado pelos especialistas do Paraná.

No segundo período, foi a vez dos visitantes entrarem em field goal range, após campanha que ameaçou a meta dos mandantes. A sideline de Timbó até que tentou congelar o kicker Leonardo Rabello com o icing the kicker, contudo, a tentativa catarinense não foi bem sucedida com o acerto do arremate para abrir o score.

Os donos da casa buscaram responder a altura num drive vertical comandado pelos wide receivers Ronan Cândido, Ivan Tonolli e o americano Drew Hill, somado as corridas do running back Clair José. Porém, o defensive back Henrique Rocha deu um banho de água fria na campanha catarinense após interceptar a pelota. 0-3.

Na etapa complementar, os Crocodiles voltaram a ameaçar o gol do Rex. A campanha liderada pelo wide receiver Adan Rodriguez posicionou os visitantes novamente em field goal range, só que o chute de 38yd de Rabello terminou frustrada com o erro. No drive seguinte, os répteis trataram de visitar a endzone numa conexão de 30yd do quarterback americano Drew Banks para o tight end Lucas Viezzer para touchdown. Rabello competou com o PAT.

Durante o último período, com duas posses de bola atrás, o único invicto do Sul partiu para o all in. O Rex obteve sucesso com um touchdown marcado por Clair José, seguido do acerto do extra point de Boddenberg. A tentativa de onside kick foi desperdiçada pelos mandantes. Com a posse em mãos, Banks tratou de gastar o relógio para garantir o triunfo fora de casa. Final 7-10.

O próximo compromisso do Coritiba Crocodiles será contra o Santa Maria Soldiers, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, com data ainda a ser definida.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.