Coritiba Crocodiles vence Paraná HP no Paraná Bowl X e reconquista a hegemonia estadual

O capitão Rodriguez ergue a taça de sundae para o Coritiba Crocodiles. Foto Letícia Moura

O caminho apontado pelo head coach Fernando Alves da retomada de uma equipe vencedora deu certo no roster do Coritiba Crocodiles. No domingo (10), o croco reconquistou a hegemonia do cenário estadual ao bater o rival citadino Paraná HP pelo placar de 26 a 3. O triunfo obtido no Paraná Bowl X ocorreu no relvado do Complexo Brown Spiders, Curitiba. Esta é a oitava vez que os Crocodiles faturam o título paranaense.

Saiba como foi a temporada 2018 do campeonato paranaense

O destaque do jogo ficou por conta da defesa do croco, que não permitiu nenhuma pontuação ao ataque adversário. Por outro lado, pelo time de especialistas, o placekicker #14 Leonardo Rebello foi o MVP da final, após garantir 14 dos 26 pontos da equipe na partida.

Os Crocodiles inauguraram o placar logo no seu segundo drive, quando Rebello executou com sucesso um field goal de 31yd. Na jogada anterior, o halfback #23 Bruno Santucci havia entrado na endzone adversária, mas uma flag por facemask impediu o touchdown.

No segundo quarto, Rebello voltou a campo em duas oportunidades. Na segunda tentativa, o kicker conferiu um chute de 32yd e, mais tarde, perdeu o único chute do jogo, um arremate de 39yd.

O HP também teve suas duas chances de field goal com o kicker #9 Lucas Copi. O primeiro, de 32yd, foi para fora, enquanto que o segundo, de 35yd, foi no meio do “Y”. 6-3.

Após o halftime break, a defesa alviverde tratou de bloquear um punt. O defensive end #98 Delmer Zoeschke recuperou a posse e posicionou o ataque dos Crocodiles perto da meta rival. Bastou a Santucci percorrer 5yd para marcar, de fato, o seu touchdown na partida. Rebello acertou o PAT.

Durante o último quarto, o signal caller americano #2 Drew Banks conectou o wideout #13 Athos Daniel Jr. em um passe de 9yd para touchdown. Rebello acertou o extra point. Na sequência, o safety #34 Cleverson Freitas interceptou o quarterback #6 Matheus Rosa. O tunrover foi capitalizado com um complicado field goal de 44yd por Rebello. Para sacramentar o triunfo, Rebello encerrou a conta com um chute certeiro de 42yd, final. 26-3.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment