Coritiba Crocodiles vence Paraná HP pela divisional round da Superliga Nacional

Coritiba Crocodiles superou o rival pela segunda vez no ano. Imagem HP/Reprodução

No atual maior clássico paranaense, o Coritiba Crocodiles devolveu a derrota sofrida na final estadual para o Paraná HP. E mais uma vez, já que os répteis haviam ganhado do elenco verde-limão durante a temporada regular. Só que o gostinho foi um pouco maior, devido ao confronto eliminatório da divisional round da Superliga Nacional. Se na esfera local o HP levou a melhor, no nível brasileiro o croco levou o crédito. Na tarde deste sábado (23), o Coritiba virou para cima do HP e venceu o rival pelo placar de 11 a 7. O duelo ocorreu no gramado do Complexo Esportivo Pinheirão, em Curitiba.

Saiba como estão os playoffs da Superliga Nacional



Logo no início da partida, os visitantes abriram o placar com o running back #20 Jeferson “Bauer” Lourenço com o touchdown em uma corrida de 15yd. O kicker #9 Lucas Copi completou com o PAT. As impressões davam conta que o HP comandaria as ações da partida.

Porém, a defesa mandante tratou de diminuir a diferença. No segundo quarto, os donos da casa descontaram com um safety após o um bad snap numa situação de punt do HP. A bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, virou a partida com o TD anotado pelo running back #21 Lucas Mullet em uma corrida de 1yd. O ST do coxa perdeu o try. Dentro do two minute warning, o ataque dos Crocodiles chegaram a redzone mais uma vez. Com pouco tempo no relógio, bastou ao kicker #29 Vinícius acertar um field goal de 31yd para ampliar a vantagem. 11-7.

Na etapa complementar, depois da apresentação das cheerleaders, o elenco de Campo Largo estava disposto a tentar a virada. Entretanto, a defesa dos Crocodiles segurou o ímpeto do HP. O middle linebacker #52 Vicente Brasil interceptou o quarterback Maycon Rodrigues na redzone. No último quarto, o time verde-limão teve a chance de tomar a liderança em uma boa corrida de Loureço, mas uma falta minou a oportunidade de chegar a endzone. Final 11-7.

— Graças a Deus, o nosso ataque conseguiu conectar muitas jogadas. Nossa OL conseguiu fazer um bom trabalho. Conseguimos encaixar boas corridas e passes para sairmos com a vitória — avaliou Oliveira.

Com a vitória, o Coritiba Crocodiles avança para a final da Conferência Sul. O time encarará o Timbó Rex, que bateu o São José White Sharks Istepôs por 12 a 0, no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó.

Já o Paraná HP encera a temporada 2016 e planeja a disputa do campeonato paranaense de 2017.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment