Coritiba Crocodiles vira contra São José Istepôs fora de casa pelo BFA

Coritiba Crocodiles teve dificuldades de superar o São José Istepôs em Santa Catarina. Foto Cristiano Prin

O atual campeão da Conferência Sul: o Coritiba Crocodiles; não se intimidou com o São José Istepôs fora de casa e venceu o rival catarinense por 14 a 7 de virada, pela semana 3 do Brasil Futebol Americano (BFA). O evento ocorreu no domingo (5), no Colégio do Forquilhão, em São José.

Confira a classificação do BFA

Logo no primeiro drive da partida, os mandantes trataram de abrir a contagem com uma corrida para touchdown anotada pelo running back #95 Gustavo Laurentino, em shovel pass do signal caller #11 Henrique Mazzola. O placekicker #20 Mikael Zimmermann conferiu o PAT.

A vantagem em uma posse de bola manteve-se até o final do primeiro tempo, quando as defesas suprimiram os avanços dos ataques e o special team se destacou com trocas de punts. 7-0.

Na etapa complementar, o quarterabck americano #2 Drew Banks resolveu aparecer no encontro. O import conectou o wideout #13 Athos Daniel Jr. em um passe para touchdown. O jovem kicker #14 Leonardo Rebello acertou o extra point que empatou o duelo. Os Crocodiles ainda tiveram a oportunidade de virar o score ainda no terceiro quarto, mas a defesa dos Istepôs forçou um turnover on downs dentro da redzone.

Durante o último período, a defesa de Curitiba interceptou Mazzola e posicionou o ataque na linha de 40yd do campo de ataque. Banks aproveitou o turnover e capitalizou em um lançamento para o wide receiver #89 Adan “Ocho Nueve” Rodriguez para touchdown. Rebello fechou a conta com o acerto do arremate de bonificação. Final 7-14.

O triunfo fora de casa deixa o Coritiba Crocodiles na liderança do Sul com campanha 2-0. O próximo embate será contra o Jaraguá Breakers (0-1), em casa, no dia 18 de agosto.

Já o São José Istepôs cai para a última colocação com 0-2. O programa de futebol tentará a reabilitação também na data de 18, quando recebe o Juventude (0-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment