Corupá Buffalos aproveita melhor momento no segundo tempo para derrotar Ijuí Drones

Corupá Buffalos aproveita apagão da defesa do Ijuí Drones para avançar nos playoffs. Foto João Bohrer/Drones

Era tudo para consolidar a boa fase neste segundo semestre. O Ijuí Drones recebia em casa o Corupá Buffalos – antigo rival que eliminou o time em 2015 nesta mesma fase –, campanha invicta em uma conferência acirrada, mais jogadores na sideline e maior experiência em playoffs entre os gaúchos, contra um retrospecto de 1-1-1 dos catarinenses. A festa estava pronta no relvado do Poliesportivo, em Ijuí. Só se esqueceram de avisar os visitantes. Neste sábado (7), os Buffalos superaram a longa viagem e bateram os Drones pelo placar de 34 a 14.

Saiba como estão os playoffs da Copa Sul



Os visitantes estavam dispostos a não ceder o payback de dois anos atrás. O running back #23 Tiago “Macão” Oliveira anotou o primeiro touchdown da partida. O placekicker #86 Julio Francener completou com o acerto do PAT.

Mesmo com o revés, os Drones partiram para o all in. No segundo quarto, o quarterback #1 Uil Patrique Gutterres encontrou o wide receiver #89 Henrique Bonaldo para TD. O kicker #84 Luís Becker empatou com o extra point convertido. Na sequência, Gutterres conectou Becker para virar o confronto. O próprio Becker ampliou com o conclusão precisa do arremate de bonificação. 14-7.

Na volta do intervalo, a celebração em Ijuí encerrou. O signal caller #17 Helton Erzinger anotou dois touchdowns seguidos contra a meta dos Drones. Ambos os extra points foram conferidos por Francener.

A situação ficou ainda pior para os mandantes com o hat-trick de Erzinger e o XP de Francener. Com duas posses de diferença, os catarinenses trataram de gastar o relógio para garantir a vitória. Com poucos minutos para o fim, o running back #24 Deyvson Santos sacramentou a vitória do elenco do Vale do Itapocu. O try foi desperdiçado pelo special team de Santa Catarina. Final 14-34.

O triunfo no Rio Grande do Sul coloca o Corupá Buffalos na semifinal da competição regional. O time terá novamente pela frente o rival estadual Itajaí Dockers. O duelo está agendado para o dia 28 de outubro, em Itajaí.

Já o Ijuí Drones volta as suas atenções na disputa do campeonato gaúcho de 2018.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.