Corupá Buffalos devolve derrota para Itajaí Dockers e alcança a final da Copa Sul

Duelo entre Itajaí Dockers e Corupá Buffalos foi marcado por fumbles e turnovers. Foto Buffalos/Divulgação

Será que agora é a vez de Corupá? Fica o questionamento no ar. Pela segunda vez, o Corupá Buffalos alcança a final da Copa Sul. A vaga na decisão veio após o triunfo contra o, até então invicto, Itajaí Dockers por 23 a 13. O evento foi realizado neste último sábado (28), no relvado artificial do estádio Camilo Mussi, em Itajaí.

Saiba como estão os playoffs da Copa Sul



Os Buffalos estavam dispostos a devolver a derrota sofrida na temporada regular. O resultado surtiu efeito ainda no primeiro quarto, quando o signal caller #17 Helton Erzinger, em corrida off tackle pelo lado esquerdo, percorreu 8yd e anotou um touchdown. O placekicker #86 Julio Francener completou o PAT.

No segundo quarto, o elenco de Corupá fletou com a pontuação. Os visitantes chegaram a redzone, mas foram barrados pela defesa dos Dockers. O special team da estiva ainda bloqueou um field goal de 40yd de Francener. Na sequência, Erzinger levou novamente o time do Vale do Itapocu na redzone. Em nova tentativa, desta vez de 28yd, Francener converteu o field goal. A resposta de Itajaí foi imediata. O backup quarterback #15 Marlon Moraes travou a defesa rival e correu 19yd para ultrapassar a goal line. O kicker #28 Luan Santos desperdiçou o try. Só que a felicidade dos comandados do coach espanhol Bertu Fernandez durou pouco. Antes do término do primeiro tempo, os Buffalos voltaram a redzone local. Erzinger saiu em scamble pelo lado direito e conectou o wide receiver Francener em um passe de 11yd para touchdown. O special team perdeu o try. 6-16.

Após o halftime break, uma sequência de turnovers por fumbles arrancou o começo do segundo tempo. O primeiro deles partiu da linha de 5yd do campo de defesa dos Dockers. Porém, no hike seguinte, os Buffalos retribuíram o presente. Só que a má sorte voltou ao lado dos mandantes. O defensive end #56 Rudinaldo Brito recuperou a posse para Corupá e retornou até a linha de 2yd do campo de ataque. No drive, o wide receiver #13 Jhonata Lopes, em posição de tailback, corta a defesa local e percorre 5yd para marcar o touchdown. Francener manda a pelota no meio dos postes. A resposta foi imediata. Em uma big play de 33yd, Santos descontou com um touchdown corrido para os Dockers. Ele mesmo ainda diminuiu a diferença ao converter o extra point.

Daí em diante, a partida foi uma constante troca de posses de bola sem muitas emoções. Bastou aos Buffalos controlarem o relógio e garantir a ida à decisão regional. Final 13-23.

O próximo adversário do Corupá Buffalos será o Porto Alegre Pumpkins. A data e a sede ainda serão definidos pela Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.