Corupá Buffalos encerra temporada regular com vitória sobre a Armada Futebol Americano

Tochetto anotou o único touchdown do Corupá Buffalos na partida. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Na tarde deste sábado (22), o Corupá Buffalos finalmente venceu na temporada 2018 da Liga Nacional. No seu último compromisso da fase regular, os catarinenses venceram de virada a Armada Futebol Americano pelo placar de 7 a 6. O evento foi disputado no relvado da Sociedade Desportiva Bandeirantes, em São Bento. Mesmo com o triunfo, os Buffalos deram adeus a competição, enquanto que os gaúchos avançam à próxima etapa.

Confira a classificação da Liga Nacional

Logo no primeiro drive, a Armada entrou em field goal range após boas descidas do ataque terrestre. O placekicker #79 Lafaiete Junior abriu a contagem em um arremate de aproximadamente 40yd.

No segundo quarto, os Buffalos visitaram a redzone de Porto Alegre, mas falharam em converter a quarta descida, o que ocasionou o turnover on downs. O jogo corrido dos visitantes consumiu boa parte do relógio. Dentro do two minute warning, Junior entrou no gramado e desperdiçou um field goal de pouco mais de 35yd. Na sequência, a defesa porto-alegrense forçou e recuperou um fumble. Nos últimos seis segundos, Junior conferiu um FG de 30yd. 0-6.

Na volta do intervalo, o jogo terrestre seguiu na predominância de ambos os programas de futebol americano. Porém, nenhum dos times conseguiu converter as posses em pontuação e o período passou sem branco.

Com o andamento do derradeiro quarto, os Buffalos se aproximaram da redzone, mas novamente sofreram o turnover on downs. No drive seguinte, o signal caller #12 Renan Carduz foi interceptado pela secundária de Corupá.

Dentro do two minute warning, o quarterback mexicano #17 David Caballero conectou o wideout #13 Jhonata Lopes, que executou uma big play de 50yd e colocou o time em primeira para o gol. Erzinger encontrou o slot recever #27 Gabriel Tochetto em rota corner e sem marcação para touchdown. O placekicker #43 Andrei Dias conferiu o PAT que deu a vitória para o roster do Corupá. Final 7-6.

O resultado manteve o Corupá Buffalos na última colocação do Grupo 6 da Conferência Sul com campanha de 1-3.

Já a Armada Futebol Americano encerra a primeira fase na segunda posição do Grupo 7 com retrospecto de 2-2. O time gaúcho avança aos playoffs com o seed #6 e terá pela frente o Santa Cruz Chacais, em Santa Cruz do Sul, no wildcard.

Assista o jogo entre Buffalos vs Armada

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment