Criciúma Miners faz o dever de casa e segue invicto na Copa Sul

Jogadores do Criciúma Miners celebram a vitória diante da torcida. Foto Miners/Facebook

Pela semana 8 da Copa Sul, o Criciúma Miners venceu o Porto Alegre Bulls por 26 a 6. O confronto ocorreu no relvado do SATC, em Criciúma. O resultado manteve os mineiros na liderança da Divisão Sul. Enquanto que os porto-alegrenses seguiram na terceira posição. Ambos já estavam classificados para os playoffs.

Confira a classificação da Copa Sul

Logo no seu primeiro drive, o versátil atleta americano, o quarterback #11 Da’Ronte Smith correu para anotar o touchdown. O kicker #7 Mortadela acertou o chute de bonificação. Na posse de bola seguinte, Mortadela conferiu um field goal para ampliar a vantagem. O ataque dos carvoeiros dominou as ações e o kicker da casa buscou mais um FG, que terminou sem sucesso. O dia não estava favorável aos gaúchos, em um bad snap, a bola saiu pela endzone para marcar o safety ao elenco rival. Com a bola em mãos, o running back #20 Jonas Rombo anotou o segundo TD de Criciúma. Mortadela acertou o PAT. 19-0.

No segundo quarto, o quarterback dos Bulls, #3 João Henrique Torres, sofreu o fumble, que foi recuperado pelo outside linebacker #10 Ramon Ghelere e retornado para touchdown. Mortadela mandou a bola entre as traves. 26-0.

Na etapa complementar, as defesas controlaram as produções dos ataques e o placar manteve-se inalterado. Com o último período em andamento, o running back #29 Araguari Machado encontrou um gap na defesa dos Miners e adentrou a endzone. A conversão de dois pontos foi impedida pela defesa local.

Com a vitória  Criciúma Miners chega a campanha 3-0 e divide a liderança junto com o Ijuí Drones, mas fica atrás pelo saldo de pontos e pontos feitos. O último compromisso da temporada regular será justamente contra o enxame gaúcho, no dia 8 de outubro, no 19 de Outubro, em Ijuí. o vencedor deste confronto conquistará a vaga direta às semifinais.

Mesmo com a derrota, a vaga do Porto Alegre Bulls já estava assegurada. Os gaúchos enceram a temporada regular na terceira posição com 2-2. O melhor retrospecto dos touros vermelhos em uma competição na sua história. Está é a primeira vez que a manada se garante na segunda fase de um certame fora do Rio Grande do Sul. Agora, os porto-alegrenses esperam o segundo colocado da Divisão Norte, onde jogarão fora de casa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | Jogadores do Criciúma Miners celebram a vitória diante da torcida. Foto Miners/Facebook Pela semana 8 da Copa Sul, o Criciúma Miners venceu o Porto Alegre Bulls por 26 a 6. O confronto ocorreu no relvado do SATC, em Criciúma. O resultado manteve os mineiros na liderança da Divisão Sul. Enquanto que os porto-alegrenses seguiram na terceira posição. Ambos já estavam classificados para os playoffs. Confira a classificação da Copa Sul Logo no seu primeiro drive, o versátil atleta americano, o quarterback #11 Da’Ronte Smith correu para anotar o touchdown.… CONTINUE LENDO EM… Criciúma Miners faz o dever de casa e segue invicto na Copa Sul […]

  • João Henrique

    QB numero #3 do Bulls é o Guilherme Kuhn, atual titular.
    João Henrique Torres é o backup #10

Leave a Comment