Cruzeiro Lions aplica shutout contra o Curitiba Guardian Saints e avança nos playoffs da Copa Sul

Jerke anotou um dos touchdowns do Cruzeiro Lions, em Curitiba. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense

O Cruzeiro Lions alcança o seu maior feito fora do Rio Grande do Sul. O programa de Porto Alegre venceu o Curitiba Guardian Saints em um shutout de 26 a 0. O evento válido pelo wildcard da Copa Sul ocorreu neste sábado (27), no relvado do Complexo Brown Spiders, em Curitiba. Os Lions alcançam a semifinal da competição chancelada pela Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA). Além de marcar o primeiro triunfo dos felinos fora dos pampas.

Veja como estão os playoffs da Copa Sul

Os Lions apostaram no jogo terrestre para chegar ao território dos Saints. Após nove descidas por terra, no segundo passe do signal caller #9 Adriano Souza Jr., o quarterback conectou o slot receiver #81 Lyan Souto em rota skinny post de um passe de 10yd para touchdown. O placekicker #1 Manoel Soares Neto completou com o PAT, em um drive que chegou a marca de oito minutos.

Ousados, os porto-alegrenses ainda recuperaram uma tentativa de onside kick. O special team aproveitou os ventos fortes contra o arremate de Soares Neto para reaver a posse. A unidade de ataque largou da linha de 35yd no campo de ataque e ainda aproveitou duas personal fouls para ficar na linha de 3yd. Souza Jr. lançou para o inside slot receiver #17 Maheus Jerke, que aproveitou o bublle screen em trips para percorrer as jardas restantes e entrar na endzone. Soares Neto acertou o chute de bonificação.

Em um dia inspirado, a defesa dos Lions aplicou um three and out logo no primeiro drive dos Saints, com o jogo já no segundo período. Porém, a campanha dos felinos encerrou com um field goal de 47yd de Soares neto sem sucesso. 0-14.

Após o halftime break, o embate foi equilibrado pelos mandantes. Entretanto, a produção de ambos os programas não alterou o placar.

Nos últimos 12 minutos, os Saints lançaram três interceptações em sequência, duas delas agarradas pelo safety #94 Andrei Zielinski. A terceira culminou em um pick six anotado pelo cornerback #8 Lucas Barros. Desta vez, o special team desperdiçou o try.

Mais tarde, perto do término da partida, o backup quarterback #18 Nicolas do Canto aproveitou a separação feita pelo wideout #84 Jordão Farias em rota fade, numa conexão de 15yd para touchdown. O try de dois pontos foi impedido pelos paranaenses. Final 0-26.

O triunfo coloca o Cruzeiro Lions na semifinal da competição regional. O próximo adversário será o Itajaí Dockers, com data e local a serem confirmados.

Enquanto que o Curitiba Guardian Saints não terá mais compromissos em 2018.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment