Cruzeiro Lions bate Erechim Coroados e ainda sonha com vaga à final da Copa RS

Cruzeiro Lions precisa vencer a última partida para ter chances de alcançar a decisão. Imagem ContraCena/Reprodução

Pela abertura da semana 3 da Copa RS, o Erechim Coroados recebeu o Cruzeiro Lions no relvado da Escola Caras Pintadas, em Erechim. O encontro também marcou o ineditismo de um jogo oficial na cidade do Alto Uruguai no Rio Grande do Sul. Os porto-alegrenses bateram o rival do interior pelo placar de 25 a 6.

Confira a classificação da Copa RS

O arranque do duelo marcou por erros das unidades de ataque de ambos os times. Fumbles e interceptadores deixaram o jogo para o lado da defesa. Porém, a experiência dos Lions prevaleceu depois de alguns drives. O backup signal caller #18 Nicolas do Canto conseguiu liderar o elenco de Porto Alegre até a redzone rival. O quarterback aproveitou a abertura do flanker #7 Daniel Nietiedt em um passe de 4yd para touchdown. O plackekicker #1 Manoel Soares Neto completou com o PAT.

No segundo quarto, do Canto voltou a visitar a redzone de Erechim. O quarterback encontrou o X receiver #84 Jordão Farias livre de marcação em uma conexão de 10yd para touchdown. Desta vez, o special team desperdiçou o extra point. 0-13.

Na etapa complementar, os visitantes ampliaram a vantagem para três posses de bola em lançamento de do Canto para o third string quarterback #12 Theo Wolff, que em posição de wideout, recebeu um passe de aproximadamente 10yd para touchdown. A conversão do try de dois pontos terminou impedida pela defesa dos Coroados.

Com o andamento dos últimos 12 minutos, os Lions deixaram a defesa dos Coroados honesta com uma chamada de reverse, terminada com passe de Wolff para o receiver #16 Jair Silva Jr. de pouco menos de 10yd para touchdown. O try foi perdido pelo special team.

Os mandantes tentaram responder rapidamente. O signal caller #7 Mekitar Brancher ficou expostou ao hurry e ainda conseguiu conectar o wide receiver #13 Michel Guedes próximo da sideline. O ball carrier percorreu 77yd até chegar a endzone. Mas um bloqueio ilegal pelas costas anulou a big play. A flag não desestimulou os locais. A unidade de ataque visitou a redzone de Porto Alegre pela primeira vez na partida. Brancher aproveitou a janela aberta no double move do slotback #87 Raian Pereira em um passe de 13yd para touchdown. O kicker #52 Suyan Pagliari teve o arremate de bonificação bloqueado pelos Lions. Final 6-25.

O triunfo ainda mantém viva a chance do Cruzeiro Lions chegar a segunda final seguida na Copa RS. A equipe de Porto Alegre segue na terceira colocação com campanha de 1-1. O último compromisso da temporada regular será no dia 3 de novembro, quando recebe o Buriers Football.

Enquanto que o Erechim Coroados encerra a participação na última posição com 0-3. A equipe já não tem mais chances de tentar uma vaga na elite do campeonato gaúcho de 2019. Outra baixa para o time do Norte é a possível punição pela marcação irregular no gramado. Mais informações serão divulgadas pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment