Cruzeiro Lions derrota Venâncio Aires Bulldogs na estreia dos programas na Copa Sul

Cruzeiro Lions arranca com vitória fora de casa. Foto Schirlei Oberherr/Portal Obertime

A rivalidade entre Venâncio Aires Bulldogs e Cruzeiro Lions se estendeu para o nível regional. Na tarde deste domingo (19), a matilha recebeu os felinos pela semana 2 da Copa Sul. O embate realizado no relvado do estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, marcou a estreia dos dois programas na competição chancelada pela Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA). Os porto-alegrenses venceram pelo placar de 13 a 0.

Confira a classificação da Copa Sul

Os Bulldogs conseguiram chegar na redzone logo na primeira campanha. O wideout #13 Arthur Azevedo até que entrou na endozne após um reverse de 6yd, mas uma falta por holding minou o drive, que ainda terminou num arremate sem sucesso do placekicker #3 Armando Möhler de 23yd em field goal.

No segundo quarto o cenário para o roster de Porto Alegre parecia não melhorar. O signal caller #9 Adriano Souza Jr. foi interceptado pelo corner back #32 Vinícius Marques. Porém, o turnover não foi capitalizado pelo programa de Venâncio Aires, em novo erro de field goal de Möhler, que desta vez teve um field goal de 37yd bloqueado pelos Lions. 0-0.

Após o halftime break o terceiro quarto seguiu os mesmos moldes do primeiro: sem chances das defesas vazarem para inaugurar o placar.

Nos 12 últimos minutos, os visitantes tiveram a oportunidade de marcar os primeiros pontos do jogo, mas o kicker #1 Manoel Soares desperdiçou um field goal de 36yd. Contudo, a defesa dos Lions resolveu conferir o marcador. No drive seguinte, o quarterback #22 Cristian Siebeneichler foi interceptado pelo corner #8 Lucas Barros em passe de profundidade, o defensive back aproveitou o turnover para capitalizar em pick six. Soares completou com o PAT.

O triunfo dos Lions chegou dentro do two minute warning. O backup quarterback #18 Nicolas do Canto liderou a unidade de ataque até a linha de 1yd, quando em um QB sneak venceu o front seven dos Bulldogs para anotar o touchdown. Os Bulldogs bloquearam o extra point de Soares. Final 0-13.

O triunfo fora de casa coloca o Cruzeiro Lions na liderança do Grupo Pampas com campanha de 1-0. O próximo desafio dos porto-alegrenses será no dia 8 de setembro, quando viajam a Itajaí para encarar o Itajaí Dockers (1-0).

Já o Venâncio Aires Bulldogs arranca com retrospecto de 0-1 e na última colocação. A equipe do Vale do Rio Pardo tentará a reabilitação também no dia 8, quando se desloca a Canoas para enfrentar o Canoas Bulls (1-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment