Cruzeiro Lions volta melhor no segundo tempo para garantir o triunfo contra o Gravataí Spartans

Cruzeiro Lions quebrou a sequência de vitórias de visitantes na temporada regular. Foto Thais Abrantes

O Cruzeiro Lions ajustou as três unidades após o halftime break para conseguir a virada e a vitória diante do Gravataí Spartans por 34 a 6. O embate válido pela semana 3 do campeonato gaúcho ocorreu no relvado do Nacional, em São Leopoldo, no último sábado (17).

Saiba como está a classificação do campeonato gaúcho



Os Spartans ousaram logo no começo da partida. O quartearbck #1 Tales Vargas liderou a unidade ofensiva até a redzone dos Lions. Em uma quarta descida para poucas polegadas da goal line, o running back #35 Marcelo Alves venceu o front seven de Cachoeirinha para anotar o touchdown. A tentativa de PAT do placekicker #3 Carlos Eduardo Windberg foi arrematada para fora.

A resposta dos Lions foi imediata. O signal caller #9 Adriano Souza Jr. conectou um passe de 25yd para o tight end #89 Guilherme Smaniotto para touchdown. O try foi perdido na conversão de dois pontos por Souza Jr.

No segundo quarto, os Lions tentaram a virada em um field goal de 38yd do kicker #1 Manoel Neto, que foi chutado para fora. O resto do primeiro tempo foi regido por trocas de posse de bola. 6-6.

Após o intervalo, o elenco estrelado tratou de conseguir a virada. No primeiro drive, o half-back #6 Kell Fernandes percorreu 31yd até chegar a endzone. Novamente a conversão de dois pontos foi impedida pelos Spartans. Na sequência, Souza Jr. distribuiu para o wide receiver #81 Lyan Monteiro em um passe de 24yd para touchdown. Souza Jr. conectou o receiver #7 Daniel Nietiedt para try. Mais tarde, Fernandes voltou a meta de Gravataí em uma corrida curta de 4yd. Outra vez o 2pts conversion foi perdido.

Com o relógio próximo do final do jogo no último período, o backup quarterback #15 Gustavo Roos sofreu a interceptação do cornerback #29 Tiago Rossi, que retonrou mais de 55yd para pick six. O backup QB #16 Nicolas do Canto encontrou o receiver #17 Matheus Jerke para conversão de dois pontos. Final 34-6.

O resultado coloca o Cruzeiro Lions na liderança do Grupo B com campanha 1-0. O time fica a frente do Ijuí Drones por ter sofrido menos TDs. O próximo compromisso está agendado para o dia 22 de abril, quando recebe o Venâncio Aires Bulldogs (0-1).

Já o Gravataí Spartans arranca na terceira colocação com 0-1. O time volta a campo no dia 7 de abril, quando enfrenta os Drones.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment