CSA Guerreiros acerta com Billy Hatten para a temporada 2018 da Liga Nacional

Hatten terá missão de liderar a defesa do CSA Guerreiros na sua estreia na Liga Nacional. Foto Arquivo pessoal

Se há uma migração de jogadores do Nordeste para o Sul, o sentido Norte-Sul deu uma ampliada continental. O linebacker e defensive end americano Billy Hatten aceitou a proposta do CSA Guerreiros para atuar na temporada 2018 da Liga Nacional.

Saiba como foi a temporada 2017 da Liga Nacional



Após vencer o Recife Vikings na Pré-Liga de 2017 – espécie de qualyfing da Conferência Nordeste da Liga Nacional –, a direção do elenco de Maceió tratou de buscar o reforço internacional para qualificar o desempenho defensivo, uma vez que terá rivais mais aptos pela frente.

2018 marca a entrada de uma segunda equipe alagoana no cenário nacional. O primeiro time a disputar uma competição brasileira foi o rival Maceió Marechais, que conquistou por duas vezes seguidas o vice da Conferência Nordeste da Liga em 2016 e 2017. Os Marechais já disputaram o antigo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, que viria a se tornar o Brasil Futebol Americano (BFA).

Hatten tem 22 anos, é natural de Temple e mora em Copperas Cove, no Texas. O jogador tem 1.78m e 107kg. Atuou pelo WBU Pioneers, da Wayland Baptist UniversityNational Association of Intercolegiate Athletics (NAIA), Sooner Athletic Conference – de 2014 a 2016. Na temporada de 2015 jogou sete partidas, onde anotou oito tackle e cinco assisted tackles.

Assista os highlights de Hatten

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.