Cuiabá Arsenal aplica blowout no Campo Grande Predadores e garante ida aos playoffs

Triunfo garante o Cuiabá Arsenal nos playoffs do BFA. Foto Junior Martins/Arsenal

Pelo Brasil Futebol Americano, o Cuiabá Arsenal derrotou o Campo Grande Predadores por 38 a 0, no sábado (12), no Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o “Monteirão”, em partida válida pela semana 7 do certame nacional, no município de Acorizal. O resultado garante a ida do Arsenal aos playoffs do certame nacional.

Confira a classificação do BFA



Os mandantes mostraram o poderio ofensivo logo no primeiro quarto, quando o atacante Karl Henry abriu a contagem com um touchdown. O kicker Raulin Leal completou com o PAT. Na sequência, o polivalente americano Kenneth Joshen ampliou a vantagem com o segundo TD da equipe. Novamente Leal acertou o extra point.

No segundo quarto, Leal apresentou ao público que estava com o pé calibrado. O placekicker aumentou a diferença com um field goal. Antes de terminar o primeiro tempo, o quarterabck americano Tom Kudyba visitou a endzone de Campo Grande. Leal arrematou com perfeição o chute de bonificação. 24-0.

Na volta do intervalo, Matheus Vedana ultrapassou a gola line para colocar mais seis pontos na conta dos donos da casa. Leal seguiu com o bom aproveitamento no extra point. Durante o último quarto, sem poder de reação, os Predadores ainda viram Kudyba marcar o seu segundo touchdown na partida. Leal liquidou a fatura com 100% de aproveitamento no try. Final 28-0.

O resultado mantém o Cuiabá Arsenal na liderança da Conferência Centro-Oeste com campanha de 3-0. O time já está garantido nos playoffs da competição. O último compromisso será no dia 9 de setembro, quando visita Goiânia para encarar o Goiânia Rednecks (1-1).

Enquanto que o Campo Grande Predadores ocupa a terceira colocação com 1-2. As chances de ida para a segunda fase diminuem para o time do Mato Grosso do Sul. O derradeiro compromisso será no dia 26 de agosto, quando o elenco recebe no seu relvado os Tubarões do Cerrado (1-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.