Cuiabá Arsenal aplica blowout no Sinop Coyotes e avança à final de Conferência do BFA

Joshen foi um dos destaques da vitória do Cuiabá Arsenal contra o Sinop Coyotes. Foto Junior Martins/Arsenal

O Cuiabá Arsenal ganhou do Sinop Coyotes por placar de 40 a 12, nesse sábado (7), no Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, válido pelas oitavas de final do Brasil Futebol Americano (BFA). A próxima partida será contra os Tubarões do Cerrado, no dia 21 de outubro, às 15h, pelas quartas de final, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, em duelo que vale o troféu de campeão da Conferência Centro-Oeste e vaga para as semifinais do certame nacional.

Saiba como estão os playoffs do BFA



Para o quarterback norte-americano do Cuiabá Arsenal, Thomas Anthony Kudyba, que veio dos Estados Unidos para jogar a temporada 2017, o time tem tido fome de jogar e tem jogado concentrado e com raiva, o que é essencial para superar os adversários. De acordo com o signal caller, a linha ofensiva da equipe está cada dia mais efetiva e, nessa partida, manteve o pocket de proteção por tempo suficiente para que as jogadas fossem feitas com sucesso.

— Tivemos triunfo com jogadas aéreas e terrestres. Nos passes, a linha ofensiva me deu tempo suficiente para analisar a estratégia de defesa do oponente e tempo para decidir qual recebedor seria o melhor caminho para sobrepujar a defesa. E, nas corridas, a linha foi bem-sucedida ao abrir passagem para os corredores avançarem. Agora temos duas semanas para estudar e nos preparar para enfrentar um rival perigoso, o Tubarões do Cerrado — contou Kudyba.

O jogo

O placar começou a girar com touchdown dos Coyotes. O quarterback Ricardo Bonadimann pontuou com passe para o wide receiver Felipe Moraes, que recebeu e correu até a zona final. Mas o chute extra foi bloqueado por Durval Queiroz e recuperado por Romaycol Bremm do Arsenal. O signal caller Kudyba igualou com touchdown de passe para o wide receiver e compatriota Kenneth Joshen. O placekicker Raulin Leal virou com a execução do PAT.

Durante o segundo quarto, o Arsenal chegou a ganhar jardas com quatro first downs em sequência no drive. Até que Kudyba completou um passe para o wideout Felipe Andrade para touchdown. Leal fechou a conta no primeiro tempo com o acerto do extra point. 14-6.

Após o halftime break, Bonadimann sofreu uma interceptação de Joshen na posição de cornerback. Com a posse da bola, Kudyba carregou o Cuiabá Arsenal para mais uma capitalização de TD com o parceiro Joshen. Na oportunidade, Leal desperdiçou o try. Mais tarde, o running back Karl Henrry encontrou um gap na defesa de Sinop e percorreu cerca de 30yd para visitar a endzone. Leal acertou o chute de bonificação.

Com o andamento do último quarto, Kudyba completou outro passe para touchdown com o recebedor Andrade. Mas o ponto extra de Raulin é bloqueado pela defesa dos Coyotes. Em seguida, A dupla Kudyba-Joshen chega a mais um TD na partida. Com ponto extra de Raulin Leal. Antes do término da partida, Bonadimann finaliza com touchdown de passe para Moraes. O 2pts conversion acaba sem êxito. Final 40-12.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.