Cuiabá Arsenal confirma jogo contra Lusa Lions na Arena Pantanal

#1 Rocket é a esperança do Cuiabá Arsenal na temporada 2016. Foto Junior Martins/Arsenal

O Cuiabá Arsenal fará duas partidas no mês de agosto, uma contra o Campo Grande Predadores, no dia 7 de agosto, às 14h, na casa do adversário, no Estádio Arena da Paz, em Campo Grande, e outra no dia 20 de agosto, às 18h, com mando de campo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, ambas válidas pela Superliga Nacional. O Arsenal estreou com vitória na competição contra o Corinthians Steamrollers com placar de 26 a sete.

Confira a classificação da Superliga Nacional

De acordo com o presidente do clube mato-grossense, Paulo Cesar Machado, jogar na Arena Pantanal é uma grande responsabilidade por três viesses diferentes. Primeiro por ser um jogo em casa, segundo pela presença da torcida nas arquibancadas e terceiro pelo compromisso financeiro. Para o presidente, mandar mais de um jogo por ano na Arena Pantanal, local palco de Copa do Mundo, é um desafio graúdo para um clube com apenas dez anos de existência.

A partida do dia 20 de agosto, na Arena Pantanal, ainda não tem uma programação recheada de bandas locais e ou nacional. Parcerias com o governo ou iniciativa privada ainda são buscadas na tentativa de viabilizar tais atrações. Até o momento terá praça de alimentação, mascotes João Geleia e Geleia Jr., bateria Turuna, cheerleaders e o Arsenal empenhado dentro de campo numa jornada pelo terceiro título brasileiro. E os atletas contam com o prestígio da torcida.

Histórico na Arena

O Cuiabá Arsenal jogou duas vezes na Arena Pantanal. Uma contra o Coritiba Crocodiles, em 21 de novembro de 2015, com 15.197 torcedores pagantes e estimativa de transmissão de 50 mil por TV aberta e 20 mil por rádio. Um jogo válido pela final da Conferência Centro-Sul em 2015. E uma contra o Corinthians Steamrollers, em 9 de julho de 2016, com a presença de 11.798 torcedores e mais 31 mil internautas pela transmissão via internet. Foi a partida oficial de abertura do campeonato brasileiro deste ano. O Arsenal perdeu uma e venceu outra.

Adversários

O Campo Grande Predadores é a única equipe a representar Mato Grosso do Sul na Superliga Nacional. Nasceu de uma fusão de Jacarés do Pantanal e Campo Grande Cobras no ano passado (2015). No mesmo ano disputaram a Liga Nacional e foram vice-campeões. Resultado que lhes garantiu vaga de acesso para a Superliga Nacional. E, neste ano, pela primeira vez na Superliga, estrearam contra o Goiânia Rednecks com derrota de 32 a seis.

O Lusa Lions é um dos seis times a representar o estado de São Paulo na Superliga. Junto com Corinthians Steamrollers, São Paulo Storm, Sorocaba Vipers e Botafogo Challengers. E foi campeão invicto da São Paulo Football League (SPFL), com uma final sobre o São Paulo Storm, no estádio do Canindé, por placar de 17 a zero. No dia 20 de agosto, será o campeão paulista contra o campeão mato-grossense, ambos ainda invictos em 2016.

Pontos de venda

Os ingressos para a partida na Arena Pantanal, no dia 20 de agosto, contra o Lusa Lions, serão vendidos nas Livrarias Janina (Shoppings Pantanal, Três Américas e Várzea Grande), na Doctor Feet Goiabeiras e no Açai Strong. A data de início das vendas será dia 1º de agosto de 2016. Mais informações podem ser encontradas na página do Cuiabá Arsenal no Facebook.

Texto Junior Martins/Arsenal