Cuiabá Arsenal confronta São Paulo Storm em busca da vaga aos playoffs

O Cuiabá Arsenal vem de vitória em casa contra a Lusa Lions. Foto Junior Martins/Arsenal

O Cuiabá Arsenal enfrentará o São Paulo Storm, neste sábado (3), às 11h, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela quarta partida na Superliga Nacional. A equipe mato-grossense detém a quinta melhor campanha da competição com três jogos, três vitórias e saldo de 52 pontos. E se obtiver outro resultado positivo firmará um dos pés em uma das vagas para a próxima fase, os playoffs.

Confira a classificação da Superliga Nacional

No ranking das melhores campanhas da Superliga, o primeiro colocado é o Flamengo com três jogos, três vitórias e saldo de 158 pontos. Depois vem o João Pessoa Espectros com quatro jogos, três vitórias e saldo de 119. Em terceiro o Paraná HP com quatro partidas, três vitórias e saldo de 91. Em quarto lugar o Coritiba Crocodiles com três partidas, três vitórias e saldo de 56. E na 5ª posição o Cuiabá Arsenal com três jogos, três vitórias e saldo de 52.

Todos os times fazem seis partidas na fase classificatória, três com mando de campo e três como visitante. O Arsenal jogou duas vezes em casa e fará, contra o São Paulo Storm, a segunda fora dela. Primeiro ganhou do Corinthians Steamrollers por 26 a sete, em 9 de julho, na Arena Pantanal. Em seguida venceu o Campo Grande Predadores por 30 a 14, em 07 de agosto, em Campo Grande. E, em 3º, superou o Lusa Lions por 31 a 14, em 20.08, na Arena Pantanal.

O São Paulo Storm, apesar de ser uma equipe tradicional e respeitada no mundo da bola oval, está na turma de lanterninhas da Superliga. A equipe tem três jogos, três derrotas e saldo negativo de -28 pontos. Perderam para o Lusa Lions por placar de 26 a 23, depois perderam para o Corinthians Steamrollers por 38 a 14 e, por último, perderam para o Tubarões do Cerrado por placar de 13 a doze. Eles precisam vencer para evitar o rebaixamento para a Liga Nacional.