Cuiabá Arsenal empata com Tubarões do Cerrado e conquista o Desafio Centro-Oeste

Em menos de um mês, Arsenal conquista o campeonato mato-grossense e o Desafio Centro-Oeste. Foto Arsenal/Facebook

No último sábado (27), o Cuiabá Arsenal conquistou o segundo título do ano na temporada 2015. O elenco do Mato Grosso levantou o troféu do 1º Desafio Centro-Oeste. Os mato-grossenses superaram os Tubarões do Cerrado. A partida ocorreu em Brasília. O placar final foi de 10 a 10, resultado que cedeu o título ao Arsenal, já que o time havia vencido a primeira etapa do torneio por 20 a 0.

Os mandantes tomara conta da partida no início do confronto. Em ataques eficientes, o TdC abriu 10 a 0. Contudo, a equipe visitante comandada pelo americano Kenneth Joshen voltou mais vontade para igualar o score. Joshen, revelou que a partida foi um grande teste.

— Nós chegamos ao local do jogo menos de uma hora antes do apito inicial. Estávamos lentos e cansados. Demoramos para pegar ritmo e acordar para a partida. Mas, apesar de tudo, lutamos e jogamos com o coração — afirmou.

Kenneth elogiou a atuação do offensive line Bruno Loeschke nas recepções de bola, assim como Walter Monteiro que marcou o touchdown.

— A palavra da partida foi superação. Eram muitos novatos em campo para viver a experiência de um jogo forte e duro. Estávamos diante de uma das melhores linhas defensivas do país, com um quarterback americano e dois atletas da seleção brasileira. Todos tiveram a chance de marcar — contou o presidente da equipe Paulo Cesar Ribeiro.

O presidente dos Tubarões, Rafael Nakamura, mesmo com o amargor da derrota admitiu que duelar contra o Arsenal foi motivo de orgulho.

— Se o poder de uma equipe se mede pela força do seu rival, tenho muito orgulho de pensar que nosso rival é o Arsenal. O título foi mais que merecido — comentou.